terça, 16 de abril de 2024
Geral
26/03/2020 | 09:33

Covid-19: PR e SC não terão abastecimento de gás (GLP) afetado durante quarentena

Diante da pandemia de coronavírus, ou Covid-19, entidades governamentais já decretaram medidas de segurança por todo o país, como por exemplo, o fechamento de rodovias e acesso a alguns estados. Com isso, a preocupação com suplementos essenciais, como comida, água e gás passou a ser mais intensa. No caso do gás de cozinha, o GLP, o Sindigás está em constante negociação com governos para que o abastecimento siga normalmente sem, no entanto, disseminar o vírus em seu processo de distribuição.

“Neste momento de restrições da mobilidade, o Sindigás está em permanente articulação com as autoridades do setor de gás (Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Petrobras) para que as empresas distribuidoras de GLP tenham asseguradas as condições normais de operação. Por desempenharem uma atividade de caráter essencial, está em constante observação o livre tráfego dos caminhões das empresas para que elas possam garantir o suprimento ao consumidor final”, afirma Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás

É o caso da Gaslog, distribuidora de gás LP a granel, atuante nos estados do Paraná e Santa Catarina. A empresa confirma que o cronograma de entrega e abastecimento segue o fluxo normal desde o início da quarentena decretada nos estados. 

“Nós estamos trabalhando para que não haja nenhuma falta no abastecimento ou assistência para a população. Nossos caminhões e técnicos continuam nas ruas para levar o gás LP até a casa de nossos clientes e nossa assistência técnica segue disponível 24 horas. Não observando nenhuma dificuldade de trânsito de nossos caminhões até o momento”, afirma o CEO da Gaslog, Wolney Pereira.

Entretanto, para garantir a segurança dos profissionais e clientes da Gaslog durante o abastecimento, algumas medidas de prevenção foram tomadas. “Como as centrais de gás são em locais mais afastados, isso já é uma vantagem para que não haja interação social. Além disso, protocolos como assinaturas de papéis não estão sendo feitos para que não haja contato entre nossos técnicos e clientes”, finaliza Wolney.

Sobre a Gaslog

A Gaslog atua há mais de dez anos na distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP) a granel fornecido pela Petrobrás. Credenciada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) para atuar em todo o território nacional, hoje está presente nos estados do Paraná e Santa Catarina. É especialista no dimensionamento e implantação de instalações de GLP para atender as demandas de clientes dos segmentos industrial, residencial, comercial, serviços e agronegócio. Por ter uma filosofia de transparência e respeito pelo seu cliente a Gaslog é a empresa que mais cresce no Sul do país, sendo referência no Mercado em oferecer atendimento eficaz e personalizado. www.gaslogbr.com.br


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS