quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/03/2020 | 17:48

Itajaí: Educação compartilha materiais para aplicação em casa com as crianças

Em meio a tantas preocupações e incertezas do coronavírus (COVID-19), a equipe colaborativa do Programa Cultura e Travessura desenvolve materiais para o entretenimento das crianças em casa. A população pode conferir na página do programa no Facebook (clique aqui). O primeiro vídeo compartilhado é a história cantada “Eufrida, a borboleta azul”, interpretado pela professora Morgana dos Santos Bortolanza.

Os materiais são enviados pelos colaboradores para avaliação e depois são postados na página do programa. E vem muito mais por aí: desafios, músicas e dicas para serem compartilhadas com colegas de trabalho, alunos e filhos. Tudo elaborado pela equipe do programa, composta por professores, agentes educacionais, supervisores, artistas e escritores.

Quem quiser colaborar, também pode enviar uma mensagem na página do programa com dicas de brincadeiras e atividades que possam ser compartilhadas.

"Nosso objetivo é fomentar a vivência, os experimentos, as emoções, a relação sensível com o mundo e o acesso gratuito à cultura, por meio da equipe colaborativa. E, diante desse momento, não poderíamos deixar de ajudar as famílias, levando um pouco de cultura e travessura para os lares", comenta a supervisora do programa, Patrícia Argus. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS