quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/03/2020 | 16:45

Prefeitura de BC inicia sanitização das ruas, avenidas e espaços públicos

Por determinação do prefeito Fabricio Oliveira, o trabalho de sanitização e limpeza das ruas começou intenso em Balneário Camboriú. A primeira etapa iniciou pelo entorno dos prédios onde funcionam os serviços de Saúde, entre eles, hospital, Pronto Atendimento, Unidades de Saúde, Centro de Acolhimento e Combate ao Coronavírus e em frente das farmácias.

Na sequência, a sanitização vai passar na frente dos supermercados, em praças públicas, parquinhos, bancos, principais ruas e avenidas de BC.

O produto, chamado de Veloplus Bactozol 80, tem ação desinfectante e higienizante, e é o mesmo utilizado em hospitais para limpar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e centros cirúrgicos.

A doação de 100% do produto foi feita pela Empresa Fórmula, com sede em Brusque (SC) - os sócios têm experiência na área química há mais de 40 anos e possui selos de certificação da Anvisa (Brasil), Oekotex (Zurique, Suíça), ZDHC (Amsterdan, Holanda) e Laboratório Honheistein (Zurique, Suíça).

Ao todo, são três frentes de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Obras e a empresa responsável pelo produto. A água utilizada para os serviços é fornecida pela Emasa. As três frentes de trabalho, formadas por funcionários da secretária de Obras passarão pelas ruas com o caminhão hidrojato. Segundo Milton Gomes, responsável da Fórmula, o serviço é de fácil manuseio e não tem qualquer risco aos moradores e aos operadores do produto.

O trabalho de sanitização e limpeza das ruas reforça a orientação de permanecer em casa, e não sair às ruas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS