quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/03/2020 | 17:01

CORONAVÍRUS: Fetrancesc solicita ao Governo do Estado que determine para autoridades liberação do tráfego de caminhões

A Fetrancesc enviou nesta sexta-feira, 20 de março, oficio ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, solicitando que seja oficializado por meios legais o esclarecimento de autorização do tráfego irrestrito de caminhões nas rodovias catarinenses. A medida foi tomada após serem identificados casos de impedimento de circulação de veículos de carga que transportavam matéria-prima para produção de suprimentos para a população.


O documento também solicita esclarecimento, complementação e permissão expressa desta autorização, além de comunicação direta com os municípios. Por fim, a Fetrancesc pediu autorização para o funcionamento de empresas que fazem a cadeia do transporte funcionar: armazéns, operadores logísticos, borracharias, oficinas mecânicas e lavações.


É fundamental esclarecer que, para que cada um dos produtos que garantem o abastecimento destes locais seja produzido, há uma cadeia que trabalha incansavelmente nos bastidores. Há, por exemplo, a indústria de insumos para embalagens, necessárias para empacotar frangos, carnes e produtos da cesta básica. Há a indústria de tintas para impressões destas embalagens. Há, ainda, o transporte de produtos químicos necessários para a produção de álcool gel, além daqueles necessários para a higienização dos caminhões.


Desde a publicação do Decreto 515, de 17 de março de 2020, a Fetrancesc está em contato direto com o Governo do Estado para que seja mantida a atividade do Transporte Rodoviário de Cargas, tendo em vista que ela é fundamental para o abastecimento dos supermercados, farmácias, postos de gasolina e hospitais, por exemplo.


O presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, deixou um recado de apoio para todos os transportadores de cargas em meio a pandemia do COVID-19. Acesse aqui.


Confira o ofício na íntegra


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS