sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/03/2020 | 09:33

Palestra trata Violência Doméstica na semana da Mulher de Porto Belo

A segunda noite da programação da Semana da Mulher no Município de Porto Belo foi repleta de informações importantes. Através da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a presidente da comissão de combate às violências contra a mulher  do Instituto dos Advogados de Santa Catarina Tammy Fortunato palestrou sobre violência doméstica na Câmara de Vereadores da cidade.

A procuradora especial da mulher vereadora Silvana Stadler, uma das organizadoras da Semana da Mulher, fala sobre a importância da procuradoria da mulher na criação de espaços de informações e debates, como é o caso da Semana da Mulher 2020. "O espaço da procuradoria da mulher, da Câmara de Vereadores, foi criado para dar ênfase à mulher, percebendo a necessidade de criar leis específicas para mulheres. A semana foi criada através de uma parceria com o Governo Municipal, o Conselho da Mulher e outras entidades, para que possamos oferecer e fortalecer as falas sobre a mulher.  Esta semana foi criada para fortalecer o empoderamento feminino, oferecer conhecimento sobre Violência Doméstica e inserir a mulher no meio político, para que mais políticas públicas para as mulheres sejam criadas" - explica a procuradora.

A palestrante da noite Tammy Fortunato, destaca que a palestra tratou sobre a violência doméstica de forma geral, apresentando os tipos de violência e quais seus agravantes. "Nesta noite especial tratamos sobre violência doméstica de forma geral, dos modos de prevenção, orientando  sobre quais os tipos de violência que acontecem no âmbito doméstico, como a violência começa e quais seus agravantes. Falamos também sobre a educação e o papel da escola, que é fundamental na prevenção desta violência. As mulheres não devem se sentir desencorajadas, somos fortes, nós precisamos umas das outras  e podemos contar umas com as outras" - destaca a palestrante.

A programação da Semana da Mulher continua. Nesta sexta-feira haverá Dia D para a saúde da mulher em todas as Unidades de Saúde, com ações especiais voltadas para o público feminino. No dia 07 de março, sábado, a Unidade de Saúde Carolina Ramos, no Perequê, estará aberta das 8h às 17h com ações específicas para as mulheres, como palestras, preventivos e cuidados com a beleza.

A Semana da Mulher de Porto Belo é instituída pela Lei 1687/2009 e este ano é organizada pelo Governo Municipal e Câmara de Vereadores, com apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS