sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/03/2020 | 09:25

Campus Itajaí sedia maratona global de inovação na área jurídica

Com o objetivo de desenvolver soluções para melhorar o acesso à justiça por meio de tecnologia, a Gestalt Open Innovation, em parceria com a Escola de Ciências Jurídicas e Sociais e o Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza o Global Legal Hackathon 2020. Com 54 horas de duração, o evento pretende reunir mais de 100 participantes na maratona que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de março, no Espaço do Conhecimento Compartilhado, localizado na sala 101 do bloco F4, no Campus Itajaí.

Global Legal Hackathon acontece simultaneamente em 21 países, em 40 cidades. No Brasil, as cidades escolhidas para sediar o evento são Aracaju, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Balneário Camboriú e Itajaí que realizam a edição regional em conjunto.

Durante os três dias de competição, cerca de 30 mentores e especialistas irão auxiliar os competidores a desenvolverem seus modelos de negócio, para apresentar à banca julgadora no último dia. Os três primeiros colocados recebem uma premiação e têm a chance de participar da etapa internacional do evento em Londres, na Inglaterra.

Para Thiago Luiz Berlim, organizador do GLH e membro da Gestalt Open Innovation, o evento é uma oportunidade para integrar profissionais multidisciplinares da região e fomentar ainda mais o ecossistema de inovação. “Acreditamos no potencial da nossa região como um polo gerador de negócios inovadores. Queremos levar uma equipe até a etapa final e, para isso, não mediremos esforços. Ter o apoio de uma instituição como a Univali é fundamental para alcançar esse objetivo", ressalta.

Podem participar designers, desenvolvedores, empreendedores, profissionais da área jurídica e toda a comunidade interessada no tema. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas, clicando aqui

 

A edição regional do Global Legal Hackathon realiza-se em parceria com a Silva, Santana & Teston Advogados, Atar Pay, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Centro Regional de Inovação, Univali e a Amfritec. E O evento conta ainda com o apoio da Aceleradora Bridge101, Sebrae, LaNuit, Cerumar, Itajaí Participações, AB2L, Comissão Especial de Direito para Startups da OAB, Inova BC e BC Investimentos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS