quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/03/2020 | 09:18

Divulgada a lista de professores habilitados para o programa Arte nos Bairros

A Fundação Cultural dará continuidade ao programa Arte nos Bairros em 2020. Nesta sexta-feira (28) foi divulgada a lista de professores habilitados no edital de credenciamento clique aqui. O programa já teve a participação de mais de 7,5 mil alunos desde 2017. Neste ano, a convocação dos profissionais será feita durante a primeira semana de março. O início das aulas está previsto para a segunda semana do mês.

Ao todo, 146 professores foram credenciados. A convocação será feita de acordo com a disponibilidade dos pelos e a demanda de alunos para os cursos oferecidos. Os profissionais habilitados serão chamados pela Fundação Cultural conforme ordem de classificação na lista do edital de credenciamento.

Hilda Deola, diretora Executiva da Fundação Cultural e do Programa Arte nos Bairros, comenta sobre as perspectivas para este ano: “O Arte nos Bairros foi um sucesso no ano passado. Somos referência na área cultural em Santa Catarina. Executamos um trabalho de união entre professores e comunidade. Queremos continuar levando as oficinas e cursos em todos os bairros e no interior, reafirmando o contato dos itajaienses com a cultura”.

Início das aulas
A previsão de início das oficinas é para a segunda semana de março, a partir do 9. A lista com os cursos e polos será divulgada em breve no site da Fundação Cultural de Itajaí. As instruções para participar e se inscrever também serão divulgadas no site do Município e da Fundação Cultural.

Reativado em 2017 pela Fundação Cultural de Itajaí, o Arte nos Bairros oferece gratuitamente oficinas de diversas modalidades culturais em diferentes bairros do município. O programa já atendeu mais de 7,5 mil alunos desde sua reativação, proporcionando arte, cultura e entretenimento de qualidade às comunidades de Itajaí.

Editais de Compra de Espetáculo e Ocupação Cênica
Também foram divulgados nesta sexta-feira (28) as apresentações artísticas credenciadas pelo edital Compra de Espetáculos. Os 34 projetos selecionados, nas modalidades canto coral, grupos de dança, dupla/trio/quarteto musical e arte popular/folclore, se apresentarão nos eventos do município durante o ano. Faça download do resultado no fim da página ou clique aqui.

Outro edital que teve seu resultado divulgado é o do Projeto “Vamos Ao Teatro” e Ocupações Cênicas nos Espaços da Fundação Cultural de Itajaí. Ao todo, 22 espetáculos foram selecionados. Confira clicando aqui ou no final da página.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS