sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/02/2020 | 09:10

Inscrições para o Programa Prepara estão prorrogadas até 20 de março

Estão prorrogadas até o dia 20 de março as inscrições para o Programa Prepara, iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania que oferece orientação profissional a jovens de Itajaí. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas das 13h às 19h na sede da Secretaria de Promoção da Cidadania, que fica na rua Uruguai, 1330, no Centro.

Para participar do Programa Prepara é necessário residir em Itajaí, ter entre 16 e 24 anos e cursar ou ter concluído o ensino médio. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou uma declaração da escola em que estuda. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal no ato da inscrição.

Orientação profissional e parcerias

A preparação dos jovens consiste na avaliação psicológica para orientação profissional, que inclui mapeamento de habilidades profissionais e aulas de comunicação assertiva, coordenadas por psicólogos do programa. No total, são 20 sessões de aulas em grupo, totalizando 45 horas de atividades. Ao final do programa, os jovens receberão um certificado de participação, emitido pela Secretaria de Promoção da Cidadania.

Segundo a Secretaria de Promoção da Cidadania, o programa Prepara poderá estabelecer parcerias com instituições públicas e/ou privadas, em busca da qualificação dos jovens ou com a finalidade de ampliar o número de pessoas atendidas. O jovem selecionado poderá ser desligado caso infrinja as normas regulamentares ou tenha mais do que duas faltas nos encontros obrigatórios organizados pela equipe do programa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS