quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/02/2020 | 10:07

Celesc prepara reforço para ocorrências no Carnaval

A exemplo dos anos anteriores, a Celesc irá aumentar a força de trabalho para dar conta de eventuais ocorrências na distribuição de energia em Santa Catarina, durante o feriado de Carnaval, época que corresponde ao segundo período de maior movimento de turistas no verão catarinense, perdendo apenas o réveillon. 

 

Segundo o setor da Diretoria de Distribuição, o planejamento estratégico atende à necessidade de preparação para possíveis ocorrências excepcionais, mantendo profissionais e viaturas extras disponíveis em pontos com maior concentração de foliões.

 

No total, serão pelo menos 260equipes (próprias e terceirizadas) e 18coordenadores técnicos envolvidos no atendimento às situações de emergência, o que movimentará uma força de trabalho de mais mil eletricistas, com atuação de equipes leves (serviços rotineiros) e equipes pesadas (troca de postes e transformadores). 

 

“O atendimento será reforçado nos municípios com maior concentração de turistas, em especial nas regiões da Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville, Joaçaba, Laguna, Tubarão e São Francisco do Sul”, afirma Sandro Ricardo Levandoski, Diretor de Distribuição. Além da preocupação com o fornecimento de energia, a Celesc também alerta a população para e o risco de acidentes envolvendo a rede elétrica.  

 

DICAS DA CELESC - Atenção redobrada

 

  • Não ligue ou use aparelhos elétricos próximos a duchas ou piscinas, como caixas de som ou similares;

 

  • Evite trafegar debaixo da rede elétrica em trios elétricos ou veículos semelhantes cuja altura possa expor as pessoas ao choque elétrico; 

 

  • Se você for vítima de colisão de veículos contra postes de energia: não saia do veículo! Você poderá tomar um choque se houver um cabo partido em contato com o automóvel;

 

  • Não tente socorrer vítimas de colisão se houver fio partido. Ligue imediatamente para a Celesc (0800 48 0196) e para o Corpo de Bombeiros (193);

 

  • Respeite a distância de segurança necessária entre os enfeites e a rede elétrica. Não use materiais condutores de eletricidade como fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado fios de cobre;

 

  • Não lance serpentinas ou confetes sobre a rede elétrica, sejam metálicos ou não.

 

  • E, lembre-se: ligações irregulares aumentam o risco de acidentes com choque elétrico. Sem falar que ligação clandestina é crime, com pena de até quatro anos de reclusão.

 

Confira como ficará o expediente das lojas no Carnaval

 

Durante o Carnaval 2020, de 24 a 26 de fevereiro, as lojas de atendimento da Celesc ficarão fechadas na segunda-feira, quando a Empresa trabalha em formato de compensação de horas, e também na terça, devido ao feriado. Na quarta-feira, o expediente para atendimento ao público será das 13h às 19h, conforme praticado em 2019. 

 

Os serviços essenciais, como call center (comercial > 0800 48 0120 e emergência > 0800 48 0196) e equipes que trabalham em campo com ocorrências na rede elétrica, serão mantidos normalmente. 

Texto: Marcelo Barcelos

Fotos estão nomeadas com o respectivo crédito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS