sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/02/2020 | 11:09

Escolha da Rainha e princesas do Penha Folia acontece neste domingo, dia 16

Neste domingo, dia 16, acontecerá a escolha da Rainha e princesas do Bloco Folia e Rainha e Princesas Plus-Size do Bloco CMBA, que acabarão fazendo parte da Corte Carnavalesca do Carnaval de Penha. A escolha será feita pelos membros dos dois blocos na petisqueira do Amaro, na Praia do Trapiche, situada na Rua Elisabete Konder Reis, a partir das 15 horas, e contará com a presença da bateria e ala musical da CMBA.

Os blocos se encontram todos os finais de semana, sábado e domingo, no Coreto da Praia de Armação do Itapocorói para ensaiar. “Quem quiser participar da bateria basta vir aos ensaios”, explica a coordenadora do CMBA Regina Santos Gadelha.

Os ensaios dos blocos tem sido uma atração a parte, atraindo um bom público para a Praça do Coreto e movimentando o comércio local. Além do CMBA, o bloco Raizeira também está ensaiando todos os sábados à noite no coreto, além de ensaiar na Praça da Igreja de São João Batista nas segundas e quintas-feiras.

O bloco dos Sujos também vem ensaiando nas terças e sextas na Praça da Igreja, mas nesta sexta-feira, dia, 14, terá ensaio aberto no Pacífico Lounge Bar, na Marina do Doda, localizado na Avenida São João, na Praia de Armação. O ensaio é aberto, com entrada free, a partir das 20h30.

No sábado, dia 15, a festa acontece no campo do Beira-Mar, a partir das 15 horas, até às 18h, com o bloco do CMBA fazendo também ensaio aberto.

Esse será o primeiro carnaval que os dois blocos participarão do “Penha Folia”. Enquanto o CMBA representa o Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação, o bloco Folia é um grupo aberto para todos os foliões, tanto moradores quanto veranistas que passam todos os anos o feriado de carnaval em Penha.

Uma das contribuições do CMBA e Folia para esse carnaval será a Corte Carnavalesca, que estará presente em todas as noites do Penha Folia. Além das rainhas e princesas dos dois blocos, haverá também um Rei Momo convidado, dando ainda mais autenticidade pra cultura de carnaval do município. Sua apresentação será na abertura do Penha Folia, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro. Na mesma noite, ainda terá apresentação do bloco da Renovo, composto por membros do movimento afro-cultural de Penha, que também estréia neste carnaval. Todos os três blocos vão ter sambas-enredos próprios. E fechando a programação do primeiro dia, o grupo Vibe Diferente vai embalar os foliões até quando o seu pique durar.

As outras atrações do Penha Folia serão o Bloco Raizeira e a dupla Roni & Neto no dia 22 (sábado); Bloco dos Sujos e Torre de Babel dia 23 (domingo); Bloco Pau Doce e Banda do Jacarezinho dia 24 (segunda-feira); Carnaval Infantil, Banda Alegria e show de Felícia de Oliveira no dia 25 (terça-feira).

O Carnaval de Penha também vai contar com a ECO-FEIRA DE CARNAVAL, que acontecerá dos dias 21 a 24 na Praça Vereador Sebastião Teodoro da Costa, a "praça do skate", em Armação, com venda de produtos orgânicos, como pães, chás, biscoitos, sabonetes caseiros, alimentos naturais, medicina alternativa, além de artesanato dos mais variados tipos, e apresentações culturais. A feira ecossustentável é promovida pelo coletivo EcoVida, com apoio da Prefeitura de Penha. 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PENHA FOLIA 2020

 

Dia 13  - Quinta-Feira

20 horas: Ensaio da bateria do BLOCO RAIZEIRA na Praça da Igreja de São João Batista, em Armação.

 

Dia 14 – Sexta-Feira

20h30: Ensaio Aberto do BLOCO DOS SUJOS, no Pacífico Lounge Bar, na Marina do Doda - Avenida São João, na Praia de Armação.

 

Dia 15 - Sábado

15 às 18 horas: Ensaio Aberto dos Blocos CMBA e FOLIA, no campo do BEIRA-MAR, na Avenida São João.

20h30: Ensaio Aberto do BLOCO RAIZEIRA, no CORETO da Praia de Armação do Itapocorói.

 

Dia 16 - Domingo

15 às 18 horas: Escolha das Rainhas e Princesas do Penha Folia, na Petisqueira do Amaro – Rua Elisabete Konder Reis (beira-mar da Praia do Trapiche).

 

Dia 17 – Segunda-Feira

20 horas: Ensaio da bateria do BLOCO RAIZEIRA na Praça da Igreja de São João Batista, em Armação.

 

Dia 18 – Terça-Feira

20 horas: Ensaio da bateria do BLOCO DOS SUJOS, na Praça da Igreja de São Batista, em Armação.

 

Dia 19 – Quarta-Feira

20h30: Ensaio Aberto do BLOCO RAIZEIRA, no CORETO da Praia de Armação do Itapocorói.

 

Dia 20 - Quinta-Feira

18 às 20 horas: LANÇAMENTO DO "DRINK ANITA" nos bares de Penha, com visita da Corte Carnavelesca. 

 

Dia 21 – Sexta-Feira

20h Abertura Corte Carnavalesca

20h30 Bloco Folia

22h30 Bloco CMBA

23h30 Bloco Renovo

00h00 Vibe Diferente

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

 

Dia 22 - Sábado

20h Corte Carnavalesca

20h30 Bloco Raizeira

23h30 Roni & Neto

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

 

Dia 23 - Domingo

20hs Corte Carnavalesca

20h30 Bloco dos Sujos

23h30 Torre de Babel

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

 

Dia 24 – Segunda-Feira

20h Corte Carnavalesca

20h30 Bloco Pau Doce

23h30 Banda do Jacarezinho

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói

 

Dia 25 – Terça-Feira

15h Carnaval infantil

15h30 Concurso de Fantasia Infantil

16h00 Banda Alegria Alegria Carnaval Infantil

17h30 Felícia Oliveira & Banda

19h00hs Encerramento Bloco CMBA com a Corte Carnavalesca

LOCAL: Praça do Coreto da Praia de Armação do Itapocorói


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS