quinta, 18 de abril de 2024
Geral
13/02/2020 | 18:56

Cão labrador recebe descanso merecido após anos de serviço

Na quarta-feira, 12, policiais militares realizaram a entrega do fiel amigo e guerreio "Rock". O cão nasceu no dia 1 de setembro de 2011 e pertence à raça Labrador. O animal dedicou-se ao serviço policial militar, no combate à entorpecentes, armas e munição. Normalmente, um cão policial fica de sete a oito anos, no máximo, na ativa. O tempo e a quantidade de treinamento faz com que nesse período ele já esteja bem cansado. Quando o animal chega à idade limite, ele é aposentado.

Com seu jeito amigo e brincalhão, passou pelas cidades de Xanxerê, Porto União e Canoinhas deixando muitos amigos, além de mostrar o que os olhos dos policiais não viam. Rock contribuiu com muitas apreensões, retirando de circulação entorpecentes, armas e indivíduos em conflito com a lei. Seu novo lar será nas dependências da empresa Ervateira Yacuy, onde ficará como fiel depositário ao empresário Luis Cesar Fuck.

Os policiais militares agradeceram por todo o companheirismo e comprometimento com a missão. Agora, chegado o momento de descanso e de aproveitar a vida em campo aberto, desfrutando da natureza juntamente com os seus novos amigos.

 

Para se tornar um fiel depositário de um cão aposentado, é feito um processo onde são analisadas as condições do depositário. Se aprovada, a família é encaminhada para assinar um termo de responsabilidade, em que se compromete a cuidar do cão e se declara ciente dos deveres e obrigações para com o bem-estar do animal.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS