sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/02/2020 | 11:06

Apostilas da Editora Positivo são entregues para alunos da Rede Municipal gratuitamente em Balneário Piçarras

Todos os alunos da Rede Municipal de Educação de Balneário Piçarras de primeiro à nono ano estão recebendo gratuitamente nesta semana a apostila para aplicação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, que é a maior corporação educacional do país. O investimento para 2020 é de R$ 1.764.430,40, provenientes de recursos próprios.

 

O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções: livro didático integrado, assessoria pedagógica, ambiente digital e sistemas de avaliação. Além disso, os profissionais de educação recebem cursos que têm como finalidade a formação continuada, contemplando as mais diversas áreas do conhecimento e a estrutura, funcionamento e metodologia do sistema de ensino.

 

De acordo com a Secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira, o investimento, que é realizado desde 2017, já está gerando resultados positivos. “Atingimos o melhor IDEB da história e um dos melhores desenvolvimentos em educação da região. Investimos muito em educação porque sabemos do nosso dever com a educação básica”, frisou.

 

A novidade deste ano é a aplicação da metodologia de ensino também nos anos iniciais, de primeiro a quarto ano. “Com a ampliação do investimento, conseguimos universalizar o Ensino Fundamental, utilizando o mesmo método de aprendizagem, através de apostilas didáticas e chanceladas por uma das maiores empresas de educação do Brasil”, pontuou Laureci.

 

As apostilas são entregues aos estudantes sempre no início de cada bimestre. Ao todo, serão 15.832 apostilas fornecidas ao longo do ano, ao custo unitário médio de R$ 110,22. Além do material, o município também investe nas capacitações aos profissionais de educação – que faz parte do sistema de ensino – também fornecidas pela Editora Positivo.

 

Balneário Piçarras investe cerca de 35% dos recursos próprios na educação há alguns anos, sendo a área responsável pela maior fatia de recursos públicos municipais, ao lado da saúde, que obtém o segundo maior orçamento, consumindo cerca de 25% dos recursos próprios. Para o Prefeito Leonel Martins, o investimento é necessário.

 

“Num mundo em constante transformação é necessário atualizar a educação para fazer frente aos novos desafios que se apresentam. Nosso compromisso como gestores públicos é de oferecer a melhor formação possível para aqueles que irão se tornar responsáveis pelo futuro de Balneário Piçarras”, pontuou Leonel.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS