quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/02/2020 | 11:00

Comitiva de Camboriú visita empresa tecnológica que visa investir no município

Vislumbrando ampliar os horizontes econômicos de Camboriú, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet e o chefe de Gabinete, Ariel Silva, aceitaram o convite e estiveram in loco conhecendo as instalações da companhia chinesa BYD, em Campinas (SP). A empresa é a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops, entre outros, no mundo para outras marcas globais e seus representantes estiveram recentemente em Camboriú avaliando possíveis áreas para investimentos.

“Estamos muito felizes com esse convite, mas principalmente em sabermos que esta gigante tecnológica consegue vislumbrar o quão bem localizada, logisticamente falando, é a nossa Camboriú. Nosso sonho é levar esta filial para o município, pois consequentemente esse seria mais um passo importante na busca de potencializarmos novas matrizes econômicas para o munícipio, por isso, acredito que Camboriú está sim seguindo no rumo certo”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 
 
A comitiva de Camboriú foi recepcionada pelo presidente da BYD do Brasil, Tyler Li, pelo vice-presidente, Nelson Lin, que já esteve visitando Camboriú, por terra e ar, para conhecer melhor as áreas da cidade. Além do diretor de marketing, Adalberto Maluff e do diretor do setor de Ônibus, Silvestre Sousa. A visita da continuidade a uma relação institucional que gerou encontros realizados na embaixada e no consulado Chineses nos últimos anos. O convite para que a comitiva conhecesse a fábrica surgiu após o vice presidente da companhia ter sobrevoado Camboriú para conhecer algumas possíveis áreas potenciais de interesse para expansão da empresa. 
 
“É com muita alegria que retribuímos a visita e pudemos conhecer esta gigante que é uma das maiores vendedoras de placa no mundo. Uma companhia que gera mais de 200 mil empregos, sendo quatro mil deles só em Campinas, seria muito bem vinda em nossa cidade. Ou seja, queremos que essa expansão da empresa aconteça em Camboriú, pois assim haverá uma nova geração de empregos”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet.
 
Empresa 
A BYD é uma empresa de alta tecnologia, dedicada à inovação para uma vida melhor. Gigante global especializada em energia limpa, ela foi fundada em 1995. Depois de 23 anos de crescimento acelerado, passou de uma startup, com apenas 20 pessoas, para uma empresa global com mais de 200 mil empregados, tornando-se rapidamente a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, veículos 100% elétricos. 
 
A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades, com funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores).

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS