sábado, 20 de abril de 2024
Geral
03/02/2020 | 10:54

Balneário Camboriú apresenta Lei de Inovação durante evento que debate o fomento da área na próxima quinta

Com o intuito de incentivar e fomentar empresas com bases tecnológicas na região, o município de Balneário Camboriú, por meio da BC Investimentos, e em parceria com o Sebrae/SC, realizará nesta quinta, 6, a apresentação do Programa de Competitividade e Inovação Regional (Inova BC). O evento contará com apresentação do projeto, painéis de negócios e inovação e apresentação da Lei de Inovação de Balneário Camboriú. O encontro é aberto ao público e acontece a partir das 18h, no Infinity Blue Resort & Spa.

A apresentação da Lei de Inovação de Balneário Camboriú, que fomenta a vinda de novos investidores da área tecnológica e incentiva medidas inovadoras, de pesquisa cientifica e tecnologia, com foco no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação, acontece a partir das 18h30. O evento ainda realizará um painel sobre Inovação em Balneário Camboriú mediado por Alisson Pedro e participação de Gustavo Osternak (Facebook), Rui Gonçalves (Alto QI), Daniel Carvalho (Twitter), Carlos Azevedo (Marketup) e Juliano Custódio (EQI – XP investimentos).

O programa Inova BC tem como principal objetivo transformar o município em um ambiente inovador e propício a novos modelos de negócios. Para isso, durante seis meses o programa desenvolveu sete eixos que foram trabalhados com as lideranças locais: evento de abertura, mapeamento do ecossistema de inovação regional, branding territorial, criação do marco legal da inovação, criação do plano regional de inovação, além da criação do modelo de governança e o evento de encerramento. O programa é voltado ao desenvolvimento econômico sustentável, ao fomento do empreendedorismo inovador, incentivo as atividades de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, transformação digital, processo e modelos de novos negócios e geração de emprego e renda.

De acordo com o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson Oliveira, a entrega do Inova BC representa muito mais que a construção de uma política pública de inovação. “O programa representa a mobilização de uma comunidade no sentido de mudança de cultura e comportamento, onde todos os atores como universidade, setor produtivo, governo e legislativo, se unem em prol de encontrar ferramentas alinhadas com as vocações da cidade, para possibilitar que ela tenha novas alternativas de matrizes econômicas. Nós já temos a melhor cidade para se viver, investir e visitar e queremos agora que seja uma das melhores cidade para se empreender e para novos modelos de negócios baseados em tecnologia”, ressalta.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o programa Inova BC é uma das ações dentro do Cidade Empreendedora que vai ao encontro do objetivo de melhorar a economia do município. “O Sebrae participa junto às lideranças locais e pessoas envolvidas no projeto, para transformar esse eixo econômico do município, propiciando um local onde vários empresários do setor tecnológico e de sustentabilidade poderão investir por meio da Lei de Inovação. Com isso, Balneário será sede de grandes empresas e se tornará referência para Santa Catarina e para o país no que se refere ao ambiente de negócios”, destaca.

Confira a programação:

18h – Credenciamento
18h30 – Apresentação da Lei de Inovação de Balneário Camboriú
19h30 – Fala das autoridades
20h - Painel: Inovação em Balneário Camboriú com Gustavo Osternak (Facebook), Rui Gonçalves (Alto QI), Daniel Carvalho (Twitter), Carlos Azevedo (Marketup) e Juliano Custódio (EQI – XP investimentos).

Para inscrições, clique no link:

https://bit.ly/2GFqS3Z 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS