sábado, 20 de abril de 2024
Geral
28/01/2020 | 17:16

Volta às aulas em Camboriú

Muitos alunos estão aproveitando as férias de verão para descansar, curtir a família e desfrutar de cada momento de alegria e brincadeiras nesses dias ensolarados. Porém, já está quase na hora do ano letivo começar, por isso, é importante que as energias estejam bem recarregadas. As aulas da pré-escola e ensino fundamental da rede municipal de ensino de Camboriú iniciam no dia 10 de fevereiro. Já a educação infantil as atividades retornam no dia 18 de fevereiro. 

“Esta pausa no calendário escolar, que o aluno está junto à família, também é direito assegurado por lei de toda criança. Esperamos que nossos mais de 12 mil alunos estejam aproveitando bem cada momento, para que desta forma, daqui alguns dias, possamos iniciar o ano letivo da melhor forma possível”, ressalta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.
 
O recesso é importante para os alunos e está previsto na  Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei º 9.394/96), do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). De acordo com um estudo realizado pela Academia Norte Americana de Pediatria (AAP),  depois de cumprirem as obrigações e terem horário para acordar, para dormir e fazer lição de casa, essa parada para o descanso e para as brincadeiras é fundamental para o desenvolvimento do aluno, e até para melhorar a aprendizagem e o convívio social. A pesquisa apontou ainda que as férias ajudam o cérebro da criança a formar conteúdo.
 
A Secretaria de Educação também aproveita este momento de recesso para revitalizar e requalificar ainda mais as unidades escolares a fim de receber os alunos para o ano letivo de 2020. Uma força tarefa está sendo realizada em todas as unidades escolares de Camboriú. O foco está na limpeza de terrenos, na realização de reparos na hidráulica e elétrica, revisão de coberturas, entre outros consertos e reparos em geral. “Todas essas ações foram planejadas para contribuir ainda mais com a qualidade do nosso ensino municipal, por isso, muitas delas eram importantes e necessárias”, pondera a secretária.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS