quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/01/2020 | 14:20

Guarda Municipal apresenta projeto de prevenção e enfretamento à violência contra a mulher

A Guarda Municipal de Itajaí participou, na tarde de segunda-feira, 20, de uma reunião com o objetivo de estabelecer um cronograma de ações pelo Mês da Mulher. O mote principal da campanha é a prevenção e o enfrentamento à violência. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e reuniu, além da Secretaria de Segurança, representantes de outras pastas do governo.
 
Durante  a reunião, duas agentes da GM apresentaram o projeto “Em frente”, cuja ação é focada  na prevenção à violência contra mulher e em como elas podem agir diante de uma fato já consumado. A metodologia consiste em rodas de conversas e workshops interativos. A ideia é lançar o projeto já durante a programação do Mês da Mulher.
 
Enfrentar a violência e seguir em frente, apesar das circunstâncias psicológicas decorrentes destas agressões.  Esse é o resultado esperado durante as ações propostas pela Guarda Municipal no período.
 
“A mulher precisa se reconhecer nesta situação, entender que está sendo vítima de violência. Criar forças para enfrentar e, posteriormente, seguir o seu caminho, com uma nova postura”, explica a GM Nayara Capilé, idealizadora da ação.
 
Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Coronel Marco Antônio Otávio, a inserção da GM no calendário de ações é importante e demonstra a preocupação do município com os casos registrados de violência contra a mulher.
 
“É de extrema importância que a mulher saiba não apenas prevenir a violência, mas combatê-la. Muitas levam esse trauma por toda a vida e jamais conseguem seguir em frente”, afirma o coordenador da GM.
 
Guarda Municipal de Itajaí👮🏼‍♂👮🏻‍♀  
☎ Contato 153
🏡 Base Integrada de Segurança (Arraial dos Cunha)  3346-5356
Servir e Proteger Itajaí!

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS