sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/01/2020 | 11:28

Prefeitura inicia preparativos para pavimentação de Ruas em Penha

Começaram hoje as obras para a pavimentação da Rua Onório Bortolatto, no bairro de Santa Lídia. “Estamos fazendo o corte, que é para preparar o terreno para podermos dar início a pavimentação”, explica o secretário de serviços urbanos de Penha, Júnior Mafra. Esse primeiro passo vai até terça-feira, e na quarta-feira deve começar a colocação do meio-fio.

Além da rua Onório, também será feito essa semana o corte no trecho da Waldomiro Bernardes entre as avenidas Eugênio Krause e Itapocorói, e na segunda metade da Rua Ernesto dos Santos que ainda não foi pavimentada. Ambas receberão logo em seguida também a ação de pavimentação.

Para a semana que vem, a perspectiva do governo municipal é dar início às obras de pavimentação das Ruas Tiradentes, na Cohab, e José Antônio Galdino, no Gravatá.

“São pavimentações que gostaríamos de ter feito no ano passado, mas depois das enchentes, a prioridade foi reestruturar toda a rede pluvial do município, colocando mais de 15 quilômetros de tubulação nova, o que resultou na maior parte dos investimentos da secretaria terem sido nesse sentido. Agora em 2020 podemos retomar com mais força as pavimentações, uma vez que com as ruas com sistema de drenagem, elas já estão preparadas para serem pavimentadas”, apontou.

A Rua Onório Bortolatto é uma importante via de acesso ao município de Navegantes, com sua urbanização também há muito tempo sendo reivindicada pelos moradores do bairro de Santa Lídia. “É uma obra que beneficiará não só quem reside na rua mas também todos os motoristas que precisam trafegar por esta via”, explica o prefeito de Penha, Aquiles da Costa. No ano passado, foi feito o sistema de drenagem pluvial da rua, condição requerida para poder receber a pavimentação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS