quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/01/2020 | 16:38

Almeida Junior faz hoje 40 anos e anuncia investimentos

A Almeida Junior, maior empresa de shopping center do Sul do Brasil, comemora hoje (10/01) 40 anos e se preparar para um novo ciclo de investimentos. Fundada pelo empresário Jaimes Almeida Junior, a empresa detém 71% de market share no seu setor em Santa Catarina com seis shoppings nas regiões mais importantes do Estado: Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville;  Continente Shopping, na Grande Florianópolis e Nações Shopping, em Criciúma.

Iniciando suas atividades em Blumenau em 10 de janeiro de 1980, a Almeida Junior ergueu seu primeiro shopping em 1993, o Neumarkt, e o mais recente é o Nações, inaugurado em 2016.

Para 2020, a Almeida Junior iniciará, em março, a expansão do Balneário Shopping, ampliando a área em mais 12 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e, em outubro, a expansão e revitalização da fachada do Neumarkt. “Escolhemos concentrar nossos investimentos em Santa Catarina, Estado com os melhores indicadores sócioeconômicos do Brasil”, afirma o CEO. A estratégia de investir exclusivamente em Santa Catarina tornou a Almeida Junior líder de mercado na região Sul do Brasil.

Desde a inauguração de seu primeiro shopping, a empresa sempre focou na experiência do consumidor, investindo em empreendimentos com projetos diferenciados, serviços voltados para os clientes e facilidades. Hoje a companhia destaca-se no mercado por empregar tecnologias inovadoras, como o aplicativo que traz promoções e permite fazer reservas instantâneas dos produtos. A empresa também inovou ao criar seu próprio laboratório de inovação e experimentação, o AJ Labs.

Para 2020, a Almeida Junior está otimista em relação ao bom desempenho da economia e registra vendas recordes no Natal passado. “Temos um novo Brasil que apresenta uma verdadeira disrupção nos aspectos econômico – inflação, taxas de juros e reformas - aspectos estruturais fundamentais para o crescimento do país”, finaliza o empresário Jaimes Almeida Junior.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS