quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/01/2020 | 10:20

Viva Verão 2020 inicia nesta sexta-feira em Balneário Camboriú

O projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME), “Viva Verão” inicia as atividades nesta sexta-feira (10), em Balneário Camboriú. Durante os dias 10 de janeiro à 10 de fevereiro, a cidade receberá esportes, músicas e diversas atrações distribuídas em nove pontos da Praia Central. Os moradores e turistas poderão contemplar dessas ações gratuitamente através do projeto.

Arenas Esportivas e Palco Verão

Até fevereiro, as arenas esportivas, palco verão e praia acessível agitam a Praia Central e suas imediações. Os polos esportivos funcionam de terça a domingo e contam com três quadras de futebol de areia (uma no Pontal Norte próximo ao número 400 da Av. Atlântica, outra em frente à rua 2.400 e a terceira em frente à rua 3.000), uma de basquete (próximo à avenida Alvin Bauer),uma de handebol (em frente rua 1.001), duas de vôlei de praia (em frente às ruas 1.301 e 3.300 ) e uma de futevôlei (em frente à rua 4.750).

O Palco Verão estará localizado próximo à Av. Alvin Bauer, na Av. Atlantica, n° 1700, das 10h às 21h. Os interessados terão oportunidade de participar de várias atividades como aulão de funcional, atendimento de quiropraxia, dança e aeróbica, parede de escalada, zumba e atividades recreativas.

Praia Acessível

O Praia Acessível é um dos polos de inclusão mais esperados do projeto e possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam participar das práticas esportivas. No ano passado, teve ao todo 63 atendimentos no banho de mar adaptado, no quadro de coordenação motora, e também no vôlei e basquete adaptado, com três profissionais da FME para auxílio e um salva-vidas. Para o banho de mar adaptado, será disponibilizado duas cadeiras anfíbias, além dos materiais para esporte adaptado e uma área de inclusão preparada para os atendimentos.

O Praia Acessível será na Rua 4.750.

No ano passado, o "Viva Verão" realizou mais de 25 mil atendimentos entre os moradores e turistas que usufruíram das aulas, atividades e shows que integraram o projeto.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco, destaca a importância das atividades e o acréscimo de pessoas atendidas neste projeto. “Esta é a 4ª edição das atividades de verão realizada nesta gestão. O que pudemos constatar nas últimas três edições foi o acréscimo de pessoas atendidas. Mas, o que vejo como mais importante é a constatação que mais da metade do público atendido se trata de moradores locais que usufruem das atividades ofertadas. Podemos atender o turista que está na cidade neste período, mas mais que isso, podemos oferecer atividades recreacionais e esportivas para o público de todas idades, para toda a família e para os moradores da cidade”, comentou.

Mariana ressalta a possibilidade de interação entre pessoas de outras regiões do país e do mundo. “Além de todo o benefício da prática esportiva, nós podemos também destacar a possibilidade do intercâmbio na interação de pessoas de diversos estados e países por meio da prática esportiva na orla da praia”, concluiu.

Confira os horários de cada atividade do Palco Verão:

Atendimento de Quiropraxia: de terça à quinta-feira das 08h às 10h / 16h às 18h
Aulão de funcional: quinta-feira à sábado das 08h às 10h
Dança e Aeróbica: aos sábados das 10h às 11h
Parede de Escalada: terça-feira à domingo das 16h às 21h
Zumba, aeróbica, dança e atividades recreativas: terça-feira à domingo das 18h às 21h


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS