sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/12/2019 | 17:36

Começou o Circuito Brasileiro de Surf Profissional na Praia Central de Navega

Tá rolando nas ondas da Praia Central de Navegantes a etapa final do Circuito Catarinense e do Brasileiro de Surf Profissional. A etapa Portonave Surf Pro Navegantes começou na manhã desta sexta-feira (20) e segue até o domingo (22). Mais de 90 atletas estão na disputa nas categorias profissional, open local, adaptado e feminino. A etapa reúne os melhores surfistas da região e do país e vale pontos para o tour profissional masculino do Circuito Catarinense. Serão entregues R$ 30 mil em premiação.

Amanhã, sábado, às 9h, ocorrerá uma ação de limpeza na praia e todos estão convidados a participar. Este será um evento Aterro Zero, em que todo o resíduo será separado e destinado corretamente. Haverá composteira para os rejeitos orgânicos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Navegantes, através da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Turismo de Navegantes, com patrocínio máster da Portonave, contando ainda com o apoio da Evolua Clínica Esportiva, Aeran e Navegantes Surf Club.

O surfista Willian Cardoso Panda, atual representante da região na elite do surf mundial (WCT) e que de manhã já realizou um treino nas ondas de Navega, antes de competir, acredita que além impacto no turismo, a oportunidade de assistir uma etapa do Brasileiro incentiva o desenvolvimento dos atletas locais. “Para a criança que está começando a surfar, ter a oportunidade de acompanhar um campeonato profissional é um grande despertar. Navegantes fez parte do meu crescimento, tem altas ondas, uma qualidade muito boa de manobra e recebe todo tipo de ondulação. É um presente de Natal para todo mundo que está a fim de competir, especialmente os que estão brigando pelo título”, finaliza.

O Portonave Surf PRO Navegantes está sendo transmitido ao vivo pelo Facebook da Portonave.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS