sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/12/2019 | 19:26

Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor no estado

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Os maiores destaques do turismo catarinense foram premiados com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019. No total, foram 12 homenageados de diversas regiões do estado. A cerimônia de entrega reuniu autoridades e convidados em Penha, na noite desta quarta-feira, 18.

Os grandes vencedores nas quatro categorias foram Fluss Haus - Encantos do Sul (Empreendimento de destaque); Osterfest - Vale Europeu (Evento de destaque); Pomerode - Vale Europeu (Município de destaque) e Leonilda Boeing Baumann "Dida" - Encantos do Sul (Personalidade). 

Esta edição do título, criado há 11 anos, contabilizou 23.495 votos registrados nas quatro categorias. O objetivo da premiação é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense.

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, ressaltou a força das figuras que colocam o estado como um dos protagonistas do turismo no Brasil. “Santa Catarina é um estado de excelência, nós temos excelentes indicadores em diferentes aspectos, e no turismo não é diferente. É por isso que estamos nos posicionando como protagonistas, como, por exemplo, na Operação Verão e também na reabertura da Ponte Hercílio Luz, no próximo dia 30. Somos referência e precisamos principalmente nos reconhecer como um estado forte no turismo, junto com os municípios e também com o Conselho Estadual de Turismo”, disse Flavia.

O presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, destacou que os premiados são embaixadores de suas cidades e empreendimentos. “Para nós, é uma alegria poder reconhecer todos que de alguma forma contribuem para a divulgação e desenvolvimento da atividade turística catarinense”, destacou.

O presidente do Conselho Estadual do Turismo, Nilton Pacheco, reforçou a importância da participação na premiação. “Assumimos recentemente a nova gestão deste colegiado e nossa primeira atribuição foi participar de uma das etapas deste reconhecimento a todos que desenvolveram um trabalho verdadeiramente único para o turismo de Santa Catarina”, afirmou.

Como foi realizada a votação

O CET escolheu, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos dos membros, um candidato de cada categoria para cada uma das 13 regiões turísticas. A escolha dos candidatos se deu por votação popular em um formulário disponível no site da Santur.

Lista de vencedores:

Empreendimento de Destaque

Vencedor: Fluss Haus (Encantos do Sul)
2º lugar: Associação de Desenvolvimento do Turismo do Vale Europeu (Vale Europeu)
3º lugar: Museu do Contestado (Vale dos Imigrantes)

Evento de Destaque

Vencedor: Osterfest (Vale Europeu)
2º lugar: Festa Nacional do Pinhão (Serra Catarinense)
3º lugar: Festa da Gastronomia Típica Italiana - Carnevale di Venezia (Encantos do Sul)

Município de Destaque

Vencedor: Pomerode (Vale Europeu)
2º lugar: Lauro Müller (Encantos do Sul)
3º lugar: Florianópolis (Grande Florianópolis)

Personalidade

Vencedor: Leonilda Boeing Baumann "Dida" (Encantos do Sul)
2º lugar: Cíntia Mara Panini (Vale Europeu)
3º lugar: Anders Duarte (Serra Catarinense)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS