quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/12/2019 | 10:16

Fim de semana terá grande espetáculo com coro, orquestra e projeção mapeada

Para quem perdeu o tradicional espetáculo do Natal EnCanto com projeção mapeada e grande coro, tem mais oportunidades nesta sexta (13), sábado (14) e domingo (15). Além da atração, o público poderá conferir apresentações artísticas, desfile de Natal e coral infantil. As atividades são gratuitas e acontecem no calçadão Hercílio Luz, Museu Histórico, Praça Arno Bauer e na praça da Igreja Matriz.

Neste ano, uma reformulação deixou o desfile de Natal com a cara de Itajaí. Cinco alas representam diferentes etnias colonizadoras do município. Acompanhando alemães, italianos, africanos, japoneses e açorianos, o bom velhinho chega em seu trenó iluminado para cumprimentar as crianças e dar a mensagem de Natal. O desfile inicia no Marco Zero, às 19h30, passa pelo calçadão da Hercílio Luz e tem como destino final o Museu Histórico de Itajaí.

No prédio histórico, as janelas se abrem e um coral infantil encanta o público com as tradicionais músicas natalinas. As crianças iniciam a apresentação, às 20h30, abrindo o grande espetáculo que continua na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

Às 21h, as luzes da praça da Igreja Matriz se apagam dando lugar as luzes da tradicional projeção mapeada. Em seguida, mais de 200 vozes realizam o grande espetáculo musical junto à orquestra e solistas.

São Vicente lota rua para chegada do Papai Noel

O Natal EnCanto, realizado nesta quarta-feira (11) no bairro São Vicente, reuniu quase 3 mil pessoas na rua Estefano José Vanolli. O desfile de Natal contou com a presença de dez fuscas iluminados, além do trenó que trazia o Papai Noel. A programação do Natal EnCanto no São Vicente se uniu à Noite de Natal da Escola Básica Anibal César com diversas apresentações artísticas.

O público lotou a rua para assistir às apresentações de dança, coral infantil e shows, além de cumprimentar o bom velhinho.

Rua Coberta

Outra novidade deste ano no Natal EnCanto é a “Rua Coberta”. Localizada na praça Arno Bauer, o local conta com apresentações artísticas, food trucks e feira de artesanato durante todos os dias da programação. O horário de funcionamento é das 18h à meia-noite.

Teatro Natalino

Nas terças, quartas e quintas-feiras o público pode assistir ao espetáculo teatral "Natal Além Do Tempo – Um Conto Pexêro", a partir das 21h, na praça da Igreja Matriz. A peça proporciona uma experiência inesquecível com direito a projeções, dança, música e muito humor.

A comédia leve é outra opção da programação para divertir toda família e fazer refletir sobre a importância e o significado do natal.

Confira a programação do Natal EnCanto 2019:

SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS
19h30 – Desfile de Natal com Papai Noel (início no Marco Zero, desfile na Hercílio Luz, destino Museu Histórico)
20h30 – Apresentação do coral infantil (Museu Histórico)
21h30 – Projeção mapeada com apresentação do grande coro, orquestra e solistas (Igreja Matriz)

TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS
21h – Espetáculo Teatral Musical Natalino (Igreja Matriz)

TODOS OS DIAS
18h à 00h – Rua Coberta com artesanatos, food trucks e apresentações artísticas (Praça Arno Bauer)

DIA 16 E 23
20h – Espetáculo Teatral Arte nos Bairros “A Fuga do Papai Noel” (Igreja Matriz)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS