sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/12/2019 | 10:45

SENAI e Secretaria de Estado da Educação firmam parceria para iniciação profissional

Mais de 1,2 mil estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio da rede pública de Santa Catarina terão acesso a um currículo diferenciado que vai incluir formação profissional. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada pelo SENAI e a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, nesta quarta-feira (11), na sede da pasta, em Florianópolis. O investimento para a implementação do programa de iniciação profissional, que conta com o apoio do SENAC, supera R$ 1,1 milhão. 

O objetivo é preparar os estudantes para o mercado e despertar o interesse nas profissões. “Com a metodologia do SENAI, os jovens terão a oportunidade de desenvolver habilidades e competências como empreendedorismo, criatividade, empatia, alinhados às demandas da nova indústria”, destacou o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira.

“Apostamos que os resultados serão elementos motivadores para que a gente amplie ainda mais essa oferta para toda a rede no estado. O que queremos é que os alunos percebam que poderão conhecer e se preparar ainda mais para o mundo do trabalho”, afirmou o secretário de estado da educação de SC, Natalino Uggioni.

As aulas serão oferecidas no contraturno escolar a partir de 2020 e têm como foco áreas como tecnologia da informação, automação, elétrica, mecânica, segurança, inovação e empreendedorismo, priorizando atividades práticas. O diretor regional do SENAC, Rudinei Raulino, ressaltou a importância da iniciativa. “Precisamos oferecer essa chance para os jovens entrarem nos processos da educação profissional”.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS