sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: Divulgação
03/12/2019 | 11:14

Grupo RIC muda para crescer e atender melhor ao seu público

A partir de terça-feira (3) o Grupo RIC inicia a maior transformação da sua história de 32 anos como veículo de mídia regional. Em Santa Catarina sai de cena o Grupo RIC e surge o Grupo ND, com nova identidade, nova logomarca, novas cores e um conceito inovador de comunicação.  A RICTV, que conta com seis emissoras de televisão, passa a se chamar NDTV - Noite e Dia com você. No Paraná, Grupo RIC manterá o mesmo nome com a sua programação consagrada e avançando para oferecer novos produtos ao seu público.

 

Todas as novidades do Grupo ND foram apresentadas em evento realizado ontem, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para cerca de 300 convidados, entre autoridades, lideranças empresariais e políticas, agências de propaganda e clientes. A nova identidade visual do Grupo ND e as mudanças nas várias plataformas foram exibidas em um telão para o público. O jornalista Eduardo Ribeiro, da Rede Record, e a atriz Beth Goulart, conduziram o evento.

 

Em discurso, o presidente executivo do grupo em Santa Catarina, Marcello Corrêa Petrelli, falou sobre a transformação da empresa e seu propósito para melhor atender os catarinenses e paranaenses. Disse que a decisão de transformar a RIC foi amadurecida nos últimos anos, pelas mudanças tecnológicas no  mercado de comunicação, cada vez mais dinâmico e desafiador. ''É uma mudança para crescer, ganhando eficiência e ampliando a qualidade dos nossos serviços. Vamos ficar ainda mais próximos do nosso público e de suas características regionais'', destacou Marcello Petrelli.

 

A partir de agora a gestão das empresas de Santa Catarina e Paraná, antes integradas sob a mesma marca e identidade, serão independentes. Isso permitirá que cada Estado possa dar total atenção e foco ao seu mercado, respeitando suas características e linguagem própria. A mudança não muda a essência da RIC, que se mantém como empresa familiar voltada para o jornalismo regional.  O Grupo RIC continuará atuante no mercado paranaense em todas as suas plataformas: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan. A empresa sofrerá mudanças na sua estrutura organizacional e investirá em novos produtos ao longo de 2020.

 

Em Santa Catarina, com a mudança para Grupo ND, a nova identidade permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano. Entre as novidades está a redação totalmente integrada do Grupo ND que reunirá profissionais de todas as plataformas - televisão, jornal impresso, revistas e portal de internet - num mesmo espaço físico, todos trabalhando lado a lado.

 

Hoje a RIC Paraná e o Grupo ND empregam cerca de 1 mil profissionais. O investimento em capital humano reflete o profissionalismo na produção de conteúdo distribuído pelas mais diversas plataformas atingindo uma população de 17 milhões de pessoas. A nova gestão, com independência e autonomia nos dois Estados, quer ampliar ainda mais o conteúdo que levou a RIC à liderança no jornalismo de qualidade reconhecido pelo seu público e anunciantes. ''Vamos aprofundar radicalmente a nossa relação com os catarinenses e oferecer novos produtos, mais informação e conteúdos de qualidade'', finaliza Marcello Petrelli.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS