sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/12/2019 | 10:15

Última edição da segunda temporada do Projeto CAIS traz a Itajaí show com Zé Ibarra, da banda Dônica, e Vitor Soltau, no dia 9 de dezembro

Nova música popular brasileira. No dia 9 de dezembro, uma das grandes revelações da MPB contemporânea, Zé Ibarra, afilhado musical de Milton Nascimento e integrante da banda Dônica, e um dos jovens compositores catarinenses mais produtivos, o artista Vitor Soltau, estarão no mesmo palco na última edição do Projeto CAIS 2019, em Itajaí. O evento ocorre, às 20h, no Teatro da Casa Cultural Dide Brandão e os ingressos já estão à venda pelo site Sympla, a R$30 e R$ 15 (meia-entrada).

“Preparamos uma noite muito especial, pois é o encerramento do projeto CAIS 2019 e será uma edição com um artista de fora de Santa Catarina. Conhecemos o Zé este ano, no show Clube da Esquina, de Milton Nascimento, e ficamos encantados com sua voz e musicalidade. Zé está fazendo a turnê deste trabalho e canta junto com Milton todas as canções. Decidimos então trazê-lo para encerrar o CAIS junto com um dos idealizadores do projeto, Vitor Soltau. É a primeira vez que trazemos para o CAIS um artista que está em turnê internacional, então tivemos que lidar com ajustes de agendas e com toda uma equipe de produção da Uns Produções, agência a qual o Zé está vinculado”, comenta a produtora Gika Voigt.

O CAIS está em sua segunda temporada, segundo Gika, no primeiro ano o projeto focou na figura do cantautor, que é um compositor que canta suas composições e toca algum instrumento, se acompanhando. “E era sempre Vitor Soltau quem recebia os artistas de outras cidades. Neste ano ampliamos os formatos e colocamos em cada edição um artista local abrindo a noite e recebendo o artista de fora. Isso promoveu muito mais troca e diversidade. Tivemos solo, duo, trio, quarteto, música instrumental e artistas de diversos gêneros e estilos. Para o ano que vem queremos abrir uma inscrição para receber projetos de todo o estado e ampliar o intercâmbio de artistas”, explica.

Com produção de Gika Voigt e Vitor Soltau, o Projeto CAIS 2019 é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí, Município de Itajaí e Unimed Litoral. Zé Ibarra e Vitor Soltau também se apresentarão no Sítio Bongavira a convite do Duo Capim, em Brusque, no dia 10 de dezembro; no Delfino 146, em Florianópolis, no dia 11; e no Espaço Laranjal, em Blumenau, no dia 12. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/projeto.cais


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS