quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/11/2019 | 10:34

SANTUÁRIO DE SANTA PAULINA ESPERA RECEBER MAIS DE 5 MIL PESSOAS NO NATAL LUZ SOLIDÁRIO

Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, está preparando para o dia 14 de dezembro a abertura do Natal Luz Solidário com Santa Paulina.  A noite luminosa contará com a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina, com mais de 200 integrantes, queima de fogos e com o acendimento da decoração natalina, com mais de 120 mil lâmpadas. O evento já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado e espera reunir mais de 5 mil pessoas e arrecadar 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis.

Segundo o coordenador de sustentabilidade do Santuário, Marcos Jaboski, a expectativa deste ano é reunir mais 5 mil pessoas, superando o público das outras edições. “Além do Santuário o evento movimenta a cidade como um todo, tanto é que a rede hoteleira de Nova Trento já está com mais de 90% de ocupação”, destaca Marcos.

Natal Luz Solidário tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade: a doação de alimentos. “A solidariedade sempre fez parte da vida de Santa Paulina, desde sua infância, ela cuidou da sua avó e repartia merenda com as outras crianças. Esse espírito natalino e solidário de Santa Paulina é tão marcante que foi instituído o dia da solidariedade em Santa Catarina, no dia 16 de dezembro, em homenagem ao nascimento de Amábile (Santa Paulina). Venha vivenciar a magia do Natal na Casa da primeira Santa do Brasil”, afirma a diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin.

 

10 CURIOSIDADES SOBRE O NATAL LUZ SOLIDÁRIO COM SANTA PAULINA

  • 1 – A última edição do evento alcançou a marca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis. Foi o recorde do evento! Este ano o Santuário espera arrecadar 1,2 toneladas de alimentos para doar para instituições carentes de Nova Trento e região.
  • 2 – O planejamento do evento acontece no primeiro semestre do ano e a decoração é preparada durante os seis últimos meses;
  • 3 – O evento envolve aproximadamente 500 pessoas para sua realização, desde a equipe organizadora, voluntários, coralistas, equipe técnica de som e estrutura, colaboradores do Santuário entre outros;
  • 4 – Toda a instalação da decoração acontece em novembro;
  • 5 – A realização de todo o evento conta com parcerias e patrocinadores;
  • 6 – No ano de 2018 foi recorde de público, mais de 5 mil pessoas se encantaram com o evento solidário!
  • 7 – O Natal Luz também marca a abertura do mês especial na cidade. Em Nova Trento, durante dezembro acontecem diversos eventos festivos em comemoração ao encerramento do ano.
  • 8 – Este ano a decoração contará com 120 mil lâmpadas;
  • 9 – Após a instalação da decoração uma série de teste é realizada durante as noites da semana que antecedem o evento;
  • 10 – O evento é em comemoração ao nascimento de Jesus e também relembrar o dia da solidariedade, em Santa Catarina, que acontece no dia 16 de dezembro, dia escolhido devido a data de nascimento de Santa Paulina!
O SURGIMENTO DO EVENTO 

 O Natal Luz no Santuário Santa Paulina surgiu como uma proposta para o estímulo à caridade e fé, durante o tempo natalino. A proposta de ser um evento que visa destacar o ato de solidariedade e comunhão surgiu em 2011. Atualmente o evento já é considerado um dos maiores eventos natalinos solidários do estado de Santa Catarina. Os alimentos arrecadados são destinados às famílias assistidas pelo Santuário e projetos sociais de Nova Trento e região.

SANTA PAULINA E A SOLIDARIEDADE:

Uma das grandes marcas de Santa Paulina no seu legado, é a solidariedade. O ato de doação esteve presente na vida de Amábile desde criança. Em reconhecimento a esta marca a Assembleia Legislativa de Santa Catarina institui o dia 16 de dezembro, dia no nascimento de Santa Paulina, como Dia Estadual da Solidariedade (LEI Nº 13.022, de 25 de junho de 2004). Com o objetivo de estimular os órgãos públicos estaduais e municipais, bem como a iniciativa privada, para praticar ações voltadas à cidadania e solidariedade, promovendo atos solidários gratuitos em diversas áreas, tais como a saúde, a educação, a cultura, o lazer e demais serviços que promovam a inclusão social.  O Natal Luz Solidário com Santa Paulina também tem como objetivo destacar o Dia da Solidariedade e a importância desta data para todos os devotos e visitantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS