quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/11/2019 | 10:32

Navegantes: Campanha de Vacinação para Gatos acontece nessa sexta (29)

A Secretaria da Saúde de Navegantes, por meio do Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal – DABA realiza, na próxima sexta-feira (29/11), a Campanha de Vacinação para Gatos, das 8h às 12h, na se de do DABA, localizada na Av. Pref. Cirino Adolfo Cabral, 3.333, bairro Meia Praia. A vacina será a V3, que protege o animal de doenças como a panleucopenia, calicivirose e rinotraqueíte.

Como vacinar gratuitamente?

Poderão ser vacinados gatos filhotes acima de 61 dias de idade e adultos. Além dos animais de rua, têm direito à vacinação gratuita os gatos de pessoas com a renda familiar de até 3 salários mínimos, conforme prevê a legislação. É preciso ir até o Departamento munido com cópia do RG, CPF, comprovante de residência no município de Navegantes e comprovante de renda. De preferência, levar os gatos em caixas de transporte, para evitar fugas e estresse.

Por que é importante vacinar seu gatinho?

As vacinas são fundamentais para manter a saúde tanto de animais como de pessoas, ajudando a proteger contra determinados vírus. Quando o gato recebe uma vacina, adquire em seu corpo patógenos similares aos do vírus contra o qual se deve proteger o felino. Eles ajudam o animal a criar anticorpos contra esse vírus, ensinando o sistema imunológico sobre a ameaça que deve aprender a enfrentar. Desta forma, perante a possibilidade de contágio, o gato estará protegido, livrando-se rapidamente do organismo nocivo e garantindo a sua saúde.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS