sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/11/2019 | 11:12

Secretaria de Educação traz palestra com Camila Cury pela Escola da Inteligência

Na próxima terça-feira (26), a partir das 19h30, a pediatra e diretora da Escola da Inteligência, Camila Cury, vai palestrar para profissionais da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. A profissional é filha do autor Augusto Cury, idealizador do programa Escola da Inteligência, e falará sobre Educação Socioemocional. O evento será no Centreventos para cinco mil pessoas. 

Será a primeira vez que a palestrante virá a Itajaí. Apresentações culturais dos alunos da Rede Municipal também estão agendadas para a noite.

Convites para a comunidade
Na segunda-feira (25), a Secretaria de Educação disponibilizará mil convites para a comunidade. Os interessados em assistir à palestra devem comparecer na secretaria, na sala do programa Escola da Inteligência, das 13h às 19h para retirar a pulseira que dará acesso ao evento.

Resultados 2019
“Na ocasião serão entregues os portfólios com os resultados para todas as unidades da Rede Municipal de Ensino participantes do programa. Esse é um retorno que a gente dá, individualmente, para cada escola e centro de educação infantil”, esclarece Kátia Teixeira, coordenadora do programa Escola da Inteligência em Itajaí.

Escola da Inteligência na Rede Municipal de Ensino
O programa Escola da Inteligência foi implantado na Rede Municipal de Ensino em 2017 e, atualmente, abrange 58 unidades (31 centros de educação infantil e 27 escolas), além de três centros de recuperação do Município, um centro de idosos e a Educação de Jovens e Adultos, totalizando, aproximadamente, 19 mil pessoas contempladas com o programa em Itajaí.

“No próximo ano, nossa intenção é atender as 117 unidades da Rede Municipal de Ensino, envolvendo mais de 30 mil alunos e trabalhar questões de disciplina, autonomia, autocontrole, respeito ao próximo, educação emocional, proporcionando, assim, ambientes e relações mais saudáveis”, finaliza Kátia Teixeira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS