quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/11/2019 | 16:45

Música no Museu traz Coro Carpe Diem e Duo Girardello e Patissi

O Duo Girardello e Patissi, nesta terça-feira (19), e o Coro Carpe Diem, na sexta (22), são as atrações desta semana do projeto Música no Museu. As apresentações, às 20h, abertas ao público, acontecem no salão nobre do Museu Histórico de Itajaí, localizado na rua Hercílio Luz, 681, Centro. O Música no Museu traz espetáculos musicais de repertório clássico e erudito com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e ao patrimônio histórico de Itajaí.

No repertório do violinista Daniele Girardello e do violonista Eliezer Patissi estão obras para violino e violão clássico de Johann Sebastian Bach, Niccolò Paganini, Heitor Villa-Lobos, César Guerra-Peixe, Vilanni-Côrtes, entre outros.

O coral Carpe Diem conta com um repertório variado que abrange os estilos clássico, sacro, popular e folclórico, com canções nacionais e internacionais. Ligado ao IMCARTI, Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí, o grupo desenvolve atividades com canto coral infantil, juvenil e adulto, nas formações em coro misto.

O projeto Música no Museu é promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins. Durante o ano, a programação terá apresentações nas terças e sextas-feiras. Nas terças, o público poderá conferir espetáculos instrumentais ou com voz. Já as sextas-feiras serão dedicadas aos grupos corais selecionados.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS