sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/11/2019 | 10:58

11ª edição do Balneário Saboroso contará com grandes novidades e já está com as adesões abertas

A 11ª edição do Balneário Saboroso já tem data para acontecer: de 2 a 26 de julho um dos festivais gastronômicos mais consolidados do Sul do país retorna com novidades dentro do formato já conhecido do público, com entrada, prato principal e sobremesa. Entre as ações já confirmadas, está o batismo do chefinho, personagem oficial do evento, parceria com a rede hoteleira para promoção do festival, ações voltadas para sustentabilidade, eventos paralelos inéditos, além de uma presstrip com influencers e blogueiros especializados. O valor oficial do menu terá o preço único de R$59,90 por pessoa.

O festival pretende dar continuidade a ações implantadas na última edição, como a ação social “Caloroso Amor”, que doou roupas para instituições do município, a 2ª edição da Batalha dos Chefes, além dos já conhecidos presentes personalizados com a marca do festival.

O Balneário Saboroso tem o intuito de valorizar a gastronomia regional com uma experiência completa e menus exclusivos, que são preparados especialmente para o evento. Organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o festival mobiliza um grupo de empresários que se unem para potencializar a gastronomia como um importante atrativo turístico no mês de julho, período em que o município de Balneário Camboriú comemora seu aniversário.

A proprietária do restaurante asiático Thai Garden, Solange Conrado, aproveitou o lançamento do projeto para aderir ao 1° lote. “Abrimos nosso restaurante no mês de Janeiro e participamos em Julho do festival, evento que nos trouxe muito reconhecimento e onde os clientes puderam conhecer e experimentar da nossa culinária. Ficamos impressionados em como o evento tem destaque na região e não podíamos perder a oportunidade de participar no ano que vem também”, ressalta.

Para a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a gastronomia é um dos principais pilares do turismo e o festival consagra o município como excelente produto turístico de inverno. “A cada ano o Balneário Saboroso vem se posicionando como uma marca que valoriza e impacta economicamente os restaurantes da região, valorizando e profissionalizando o setor. É um década reunindo o melhor da gastronomia e trazendo novidades a cada edição. O festival é um momento que temos para destacar o que Balneário Camboriú tem de melhor e levar a nossa gastronomia para o Brasil e também para os países vizinhos”, ressalta.

O lançamento do projeto aconteceu na tarde desta terça-feira, 5, e contou com a participação de empresários do setor. Os estabelecimentos gastronômicos interessados em participar da 11ª edição do Balneário Saboroso poderão adquirir o valor promocional do 1° lote até o dia 30 de novembro. Para maiores informações: (47) 3360-0696.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS