sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/11/2019 | 17:50

Professora da Itália palestra sobre empreendedorismo internacional

Na quinta-feira, dia 7 de novembro, às 18h30, Antonella Zuchella, professora de Marketing e Empreendedorismo Internacional da Faculdade de Economia da Universidade de Pavia, da Itália, ministra uma palestra, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento ocorrerá na Sala Allog, localizada na sala 103 do bloco B7, no Campus Itajaí, reunindo acadêmicos, docentes e profissionais convidados. 

Nesta semana, a docente também participa de uma série de atividades na Universidade e visita locais da região, relacionados a sua área de atuação. A vinda da pesquisadora à Univali reforça e consolida a internacionalização da Instituição, por meio da realização de trabalhos acadêmicos e de discussões de potenciais de projeto e cooperação em pesquisas.

Na palestra de quinta-feira, Antonella apresentará seus estudos na área de empreendedorismo internacional e o seu livro, intitulado “International Entrepreneurship". No evento, a autora abordará questões relacionadas aos 30 anos de pesquisa em empreendedorismo internacional, uma das mais recentes e dinâmicas fontes de pesquisa em estudos de negócios. Ela falará o que é o empreendedorismo internacional, destacará descobertas deste campo de pesquisa, motivos pelo crescimento do fenômeno nas últimas décadas e processos-chave para o seu desenvolvimento. A atividade, conduzida em inglês e sem tradução para o português, envolverá mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e do Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) e alunos do International Business MBA.

Sobre a palestrante

Antonella Zuchella é PhD pela Universidade Bocconi, da Itália. Atua como docente da Universidade de Pavia desde 2001. Entre 2013 e 2019, foi pesquisadora sênior da Anglia Ruskin University, em Cambridge, na Inglaterra. Também atuou como professora visitante de Marketing Internacional e Empreendedorismo na Universitè Robert Schuman in Strasbourg, na França, e pesquisadora visitante da Harvard Business School, no EUA. Autora de mais de 100 artigos e ensaios e de diversos livros, além de ser oradora em conferencias internacionais. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS