quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/11/2019 | 11:01

Marcílio visita o Avaí em partida de ida da semifinal da Copa SC

A disputa por uma vaga na decisão da Copa Santa Catarina começa nesta terça-feira para o Marcílio Dias. O time visita o Avaí, às 15h30, pela primeira partida da semifinal da competição. O jogo acontece no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Líder absoluto da primeira fase, terminando na primeira posição com 32 pontos conquistados, o Marinheiro garantiu vantagem de decidir o mata-mata em casa. A partida de volta acontece já no domingo, em Itajaí.

Para o pontapé inicial, o técnico Paulo Foiani terá retorno do artilheiro da equipe. O centroavante David Batista, autor de cinco gols, cumpriu suspensão na 14ª rodada, diante do Fluminense, e está de volta entre as opções.

Poupados contra a equipe de Joinville na última quinta-feira, a dupla titular de zaga, formada por Maurício e Magrão, também está de volta para o duelo contra o Leão. Outra novidade é o retorno de Lito na lateral-direita.

“Estamos com os pés no chão. Bem conscientes que vencemos os dois jogos, mas o Avaí criou oportunidades e poderíamos ter até saído com derrota. A luz tem que estar em alerta, principalmente agora que são 180 minutos para definir a equipe que vai pra final. Começa uma nova competição”, avaliou Foiani.

O comandante cobrou ainda mais competitividade do elenco para seguir no mesmo ritmo da primeira fase. “É uma semifinal. Está em aberto, mas a confiança que eu transmito para os meus atletas é muito grande”, finaliza.

Neste ano, Marcílio Dias e Avaí se enfrentaram quatro vezes, sendo duas pelo Campeonato Catarinense e outras duas pela Copa Santa Catarina. O retrospecto é favorável ao Marinheiro, com três vitórias pelo placar de 1 a 0 e uma derrota. Duas vitórias foram válidas pela Copinha e outra pelo estadual.

A partida na Ressacada terá entrada gratuita para torcedores avaianos e marcilistas.

 

Fotos: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS