quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/11/2019 | 11:33

Marcílio goleia Fluminense no encerramento da primeira fase da Copa SC

O Marcílio Dias se despediu com pé direito da primeira fase da Copa Santa Catarina ao golear o Fluminense de Joinville por 4 a 0. Os gols do Marinheiro foram marcados por Pitty (2), Alessandro e Levak.

A vitória garantiu mais três pontos ao Rubro Anil, que encerrou a fase classificatória com 32 pontos na liderança da competição.

Jogando com força máxima em casa, o Marinheiro começou fazendo pressão no adversário. O primeiro gol foi marcado pelo camisa 10 Guilherme Pitty aos 16 minutos de jogo.

Sete minutos depois, o camisa 11 Alessandro ampliou marcando um golaço. Já no final da primeira etapa, o Marinheiro teve um pênalti que Juliano Levak converteu em cobrança certeira deixando goleiro de um lado e bola no outro.

No segundo tempo, o jogo já se encaminhava para os acréscimos da partida quando Guilherme Pitty marcou o segundo dele e fechou a goleada marcilista.

O time escalado pelo técnico Paulo Foiani para ir a campo foi: Vitor Prada; Luiz Renan, Rodrigo, Gabriel Silva, Gilmar (Giba); Daniel Pereira (Boquita), Diego Fumaça, Guilherme Pitty; Alessandro, Juliano Levak e Nathan Ferreira (Lauder).

Foiani falou da oportunidade que deu para atletas que não vinham jogando. “Fiquei muito feliz com a atuação de todos. Gostei do que eu vi. Pra muitos esse jogo não valia nada, mas para nós internamente era importante”, explicou.

O adversário do Marinheiro na semifinal será o Avaí. A primeira partida do mata-mata acontece na terça-feira (5), às 15h30, na Ressacada, em Florianópolis.

“Era o nosso objetivo, porque no momento decisivo você precisa que todos estejam bem. Eles me transmitiram essa confiança. Agora muda totalmente a competição. São dois jogos decisivos. Vamos pra lá com tranquilidade, confiança e respeito ao Avaí. Acreditando que temos capacidade de chegar à final”, projetou Foiani.

 

Fotos: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS