sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/10/2019 | 10:29

Marina Silva abre as portas do seu partido para Lapa ser candidato a prefeito de Itajaí

Portas abertas para ser o nome do partido em Itajaí, na chapa majoritária (candidato a prefeito ou vice), na eleição de 2020. Foi o que o vereador Edson Lapa ouviu da ex-candidata à Presidência da República Marina Silva, na presença do Porta-Voz da sigla Pedro Ivo Batista e do Coordenador Executivo Tacius Fernandes, neste domingo (27), na sede da Rede Sustentabilidade, em Brasília. O parlamentar, que também é pastor, estava no Distrito Federal acompanhando sua esposa em agenda religiosa na unidade do MEVAM local.

 
Edson Lapa se mostrou satisfeito com o encontro e com o convite. "Foi uma conversa leve, num encontro providencial que encaixou as agendas. Marina e eu temos em comum a fé, a vocação política, e a história de servir às pessoas; temos muito em comum", comentou Lapa.

Com convite para ingressar em outras siglas, Lapa ponderou sobre aceitar ou não a ida ao partido de Marina. "Quem caminha sozinho vai rápido, enquanto quem caminha junto vai mais longe. Eu primeiro vou orar, porque minha fé me move assim, e, em seguida, ouvir a família, os amigos, os pastores, os assessores, enfim, a sociedade e, especialmente, o meu segmento sobre qual caminho devo seguir", finalizou.

A ex-Ministra Marina Silva referendou o vereador. "O pastor Lapa tem as portas abertas conosco para ser candidato a prefeito, a vice-prefeito, enfim, o que entender possível dentro da realidade local. São bem-vindos na Rede nomes com o histórico de bons serviços prestados e mãos limpas, como é o caso do Lapa ", disse Marina.

Edson Lapa está no primeiro mandato como vereador. Pastor e cofundador da Igreja MEVAM, Lapa atua há mais de 20 anos na causa da dependência química, entre outros projetos sociais. É presidente do Conselho de Pastores de Itajaí.

A aproximação de Lapa com a ex-Ministra do Meio Ambiente se deu em 2018, quando Marina foi convidada a participar do Painel Theopolis, realizado pela igreja MEVAM, da qual Lapa é pastor e fundador. À época, todos os presidenciáveis foram convidados, mas somente Marina participou. O próximo a ser sabatinado seria o então candidato Jair Bolsonaro, mas foi impedido ao ser atingido por uma facada, o que o tirou inclusive da campanha eleitoral.

--

Texto: Patrick Schneider

Fotos: Tacius Fernandes


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS