sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/10/2019 | 19:02

Polícia Militar de Santa Catarina forma 241 novos sargentos em Florianópolis

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encerrou mais uma capacitação profissional da corporação na manhã desta sexta-feira, 24. Desta vez, foi o Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2019 que chegou ao fim. A cerimônia dos 241 novos militares da instituição lotou o Centro de Ensino da PM, na Trindade, em Florianópolis.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, e do presidente do Conselho Superior de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e também comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

“Mesmo por pouco tempo, posso garantir que foi a maior pós-graduação que pude fazer”, comentou a vice-governadora, ao lembrar dos momentos em que foi policial militar. “O futuro é de quem tem coragem de abraçá-lo. Então, nesta linha, desejo a vocês muito sucesso e que Deus os abençoe”, disse a vice-governadora.

Araújo Gomes, ao falar sobre as expectativas do período que antecedeu a formação, confessou a difícil tarefa de receber profissionais experientes e torná-los ainda melhores. Segundo ele, o maior desafio da corporação para a turma.

 “Na minha visão, não há outra função tão nobre na PM quanto as exercidas pelos sargentos. Até porque quem não tem bons sargentos, ou não os escuta, não tem como ser um bom comandante”, completou.

O CFS, que teve início no dia 28 de dezembro de 2018, representa um marco no ensino da instituição. Ele passa a ser o primeiro curso de Ensino Superior realizado pela Faculdade da Polícia Militar (Fapom). Com uma carga horária de 1.655 horas/aula, distribuídas em dez meses de formação, a capacitação garante que os aprovados conquistem o título de tecnólogo em Preservação da Ordem Pública.

“Hoje, formados, os senhores tenham orgulho da superação. Honrem a história dos outros sargentos do nosso Estado. Sargentos que não deixavam ninguém para trás. Se esforcem para ser exemplo. Para que seus subordinados os tenham como espelhos. Se esforcem para que os seus superiores, pares e familiares tenham orgulho dos senhores”, aconselhou o presidente do Conselho Superior.

“Sejam os melhores sargentos que a nossa PM possa ter”, finalizou. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS