quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/10/2019 | 18:04

Vereadores cobram apoio da bancada catarinense por recursos

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Jefferson Machado Macarini (PSDB), e os vereadores Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), Paulo Rodrigo Melzi (PSD) e Waldelir Guarezi (PSDB) estão em Brasília, desde a terça-feira (22), em visita aos deputados federais e senadores da bancada catarinense no Congresso Nacional a fim de pleitear a liberação de recursos federais para custeio de obras e aquisição de equipamentos para Navegantes.

No primeiro compromisso, em reunião no gabinete da deputada federal Geovania de Sá (PSDB), os vereadores apresentaram a solicitação de recursos para aquisição de um veículo utilitário para beneficiar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. Acompanhados pelo diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, e do superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, os parlamentares cobraram ainda apoio dos representantes catarinenses no Congresso Nacional para custear a execução da segunda etapa das obras da Bacia de Evolução do Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu, orçadas em R$ 250 milhões.

Em seguida, em compromisso com o deputado Darci de Matos (PSD), os vereadores entregaram ofício solicitando apoio para aquisição de um veículo para combate a incêndios, para beneficiar a Associação de Bombeiros Voluntários de Navegantes. Assim como a deputada Geovania, Darci de Matos também manifestou apoio ao pedido de recursos para viabilizar a execução da segunda etapa das obras da Bacia de Evolução. Mais tarde, o senador Jorginho Mello (PL) também atendeu a comitiva e reiterou o apoio da bancada catarinense.

 

Audiência com Secretário Nacional de Portos

 

Por intermédio do deputado federal Darci de Matos (PSD), os vereadores de Navegantes, acompanhados dos superintendes dos Portos de Navegantes e Itajaí, foram recebidos pelo Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA, Diogo Piloni e Silva.

No encontro foi solicitado apoio, junto à Capitania dos Portos, para a homologação das operações com navios de 336 metros de comprimento no Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu. E, também, foi solicitada adesão do responsável pela pasta ao pleito de recursos para assegurar a execução da segunda etapa das obras da Bacia de Evolução.

“Diante de toda a importância e representatividade que o Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu possui para Santa Catarina esta reunião tratou de assunto indispensável para todo o estado, não apenas referente às economias de Navegantes e Itajaí. Por isso estamos sensibilizando os demais deputados e senadores, com o reforço dos superintendentes da Portonave e do Porto de Itajaí, para que este tema seja pautado nas reuniões do Fórum Parlamentar Catarinense até a sua solução”, informa o vereador Jefferson.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS