sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/10/2019 | 11:34

Maior escola municipal de Penha passa por reformas

Já começaram as obras de reforma da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, no centro, a maior unidade educacional da rede municipal de ensino de Penha. Com investimentos de R$ 833.594,62 essa é a maior e mais completa reforma que a escola já passou. “Essa escola já estava há anos precisando dessas melhorias, e ficamos felizes de finalmente conseguirmos viabilizar essa necessidade, garantindo mais conforto, segurança e qualidade de ensino para os alunos”, diz o Prefeito Aquiles da Costa.

As obras englobam a reforma total do bloco 1 e bloco 2, reforma parcial do bloco 3 e do ginásio, além de pintura interna e externa de toda a escola. “Vão ser feitas adequações também para ampliar a acessibilidade na escola, e principalmente no ginásio”, aponta a engenheira Edimara Tambani, responsável pelo projeto.

No bloco 1 e 2 acontecerá a troca de cerâmica, telhado, forro e portas. O bloco 1 ganhará ainda uma nova sala para a secretária, e uma passagem coberta entre os blocos 1 e 2. A escola também terá uma nova cozinha, e haverá melhorias nos banheiros. O pátio também receberá cobertura e piso cerâmico. No bloco 3, serão reformados os banheiros.

No ginásio será refeita a distribuição da quadra, para atender exigências esportivas, com novo acesso às portas, além de pintura do piso interno, troca das portas e portões, reutilização dos espaços mortos embaixo das arquibancadas e uma nova rampa de acessibilidade.

As obras estão previstas para durarem até 14 de abril do ano que vem. “Durante o ano letivo serão feitas as ações que não são diretamente nas salas de aula, e nas férias a empreiteira vai atuar diretamente nessa etapa da obra”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

As obras começaram na semana passada, com os preparativos para erguer os novos muros ao redor da escola, com um recuo na lateral do ginásio para possibilitar o estacionamento de ônibus. “Se trata de uma obra de grande envergadura, mas é o que a escola realmente precisa, e nossa comunidade merece”, finaliza Suselli.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS