quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Foto: Jorge Tadeu
23/10/2019 | 17:50

Estande de tiro é inaugurado no Clube Atiradores Itajaí

No último sábado (19) aconteceu a inauguração do estande de tiro do Clube Atiradores em Itajaí, com a presença da diretoria, associados, convidados e autoridades. O estande foi terceirizado pela empresa Multigun Escola de Tiro, que tem uma tradição de trabalho neste ramo, tanto que fez diversas mudanças na estrutura que existia para se adequar as exigências do exército e Polícia Federal.
 
Segundo o presidente do Atiradores, Álvaro Cezar Moreira, a inauguração do estande de tiro resgata uma atividade histórica do clube desde a sua fundação, que é a prática esportiva e legalizada do manuseio de armas de fogo. “Este estande de tiro remete à origem do nosso Clube. Inicialmente será de uso exclusivo do associado e, dependendo da frequência, poderemos alterar a situação. Também é preciso se alinhar de acordo com as deliberações e as forças de segurança para praticar o esporte adequadamente”, comenta Álvaro.
 
O Delegado Regional de Itajaí, Márcio Colatto, afirma que “as pessoas que buscam esse acesso às armas têm que se adequar a legislação e buscar, em primeiro lugar, aperfeiçoamento para utilizar uma arma de fogo. O uso, o manuseio, a prática do tiro é fundamental. Sem isso, as pessoas ainda correrão o risco de utilizar a arma de forma inadequada ou ilegal”.
 
O Clube Atiradores vai propiciar todas as informações, treinamento, profissionais habilitados para orientação e documentações necessárias para aqueles que adquirirem uma arma de fogo, evitando assim qualquer tipo de problema com as forças de segurança. 
 
Rui Garcia, Secretário de Segurança de Itajaí, comentou que o estande de tiro é uma grande conquista, tendo em vista que o município dependia de outros municípios da região para realizar as atividades e treinamentos necessários. Posteriormente, a Secretária de Segurança Pública vai se reunir com a diretoria do clube para viabilizar o treinamento e atividades da Guarda Municipal de Itajaí no estande de tiro.
 
Informações sobre o uso de armas de fogo, procedimentos para adquirir uma arma e utilizar o estande de tiro podem ser adquiridas no site www.multigun.com.br ou pelo telefone/whatsapp: (47) 98849-5979.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS