quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/10/2019 | 18:09

Vereador Omar Tomalih se reúne com secretária de educação sobre alerta de automutilação

Na tarde de ontem, 21, o vereador Omar Tomalih se reuniu com a secretária municipal de educação de Balneário Camboriú, Rosângela Borba, sobre o alerta que fez na última semana, quando recebeu as psicólogas do PAIS – associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social, que apresentaram ao vereador, inúmeros casos de automutilação entre crianças e adolescentes. 
Omar fez o alerta na tribuna da Câmara de Vereadores, onde mostrou grande preocupação do que está acontecendo com os jovens da cidade. Na reunião com a secretária, o parlamentar disse que era grande a sua preocupação, já que pouco tempo atrás, também alertava a comunidade no caso do jogo da “Baleia Azul”, que inclusive trouxe muita preocupação por parte do município. “Assim como aconteceu com o jogo da Baleia Azul, as psicólogas do PAIS, que fazem um excelente trabalho e este problema é muito sério e precisamos fazer algo junto ao município”, disse o vereador. 
O vereador informou que a secretária Rosângela mostrou grande preocupação e que vai agendar capacitações voltadas aos professores da rede pública, para fim de identificar casos e como se deve proceder quando eles encontrarem casos de crianças que estão praticando automutilação. “A secretária vai organizar e logo nos passará esta agenda, a Câmara de Vereadores estará aberta para abrigar estas capacitações, coloquei nossa estrutura física a disposição se a secretária precisar”, revela. 
Reforça o alerta
O vereador Omar Tomalih reforçou também o alerta aos pais e responsáveis pelos jovens. Para ele, é importante que os pais conversem com os filhos para ajudar na identificação dos problemas com os jovens. “É necessário termos todo o alerta, em casa, na escola, enfim, os jovens podem estar depressivos e muitas vezes não é possível perceber, é necessário conversar em casa com seus filhos, muitas tragédias podem ser evitadas já em casa, por outro lado, estaremos buscando junto ao poder público, soluções e principalmente orientação aos professores”, declara. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS