quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/10/2019 | 12:17

Congresso de Políticas Públicas debate temas transversais da atualidade

Onze palestras do 2° Congresso Internacional de Políticas Públicas serão conduzidas no formato de mesa-redonda, entre os dias 23 (quarta-feira) e 25 (sexta-feira) de outubro, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. O evento, promovido pelo Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade, também conta com minicursos, conferências e apresentação de pesquisas.

Os assuntos abordados nas mesas-redondas estarão relacionados às políticas públicas em áreas diversas, como:  o direito para o século 21, pesca, espiritualidade e saúde, segurança, justiça restaurativa, direitos humanos e águas, gênero e cidadania. Duas delas terão participação de palestrantes estrangeiros, são eles: Asensio Navarro Ortega, da Universidad de Granada - Espanha, que falará sobre políticas públicas, direitos humanos e águas; María Nohemí Gonzaléz Martínez, da Universidad Simón Bolívar – Colômbia, e Laura Albaine, da Universidad de Buenos Aires – Argentina, que abordarão questões sobre gênero e cidadania".

A professora Maria Glória Dittrich, coordenadora do Mestrado de Gestão de Políticas Públicas da Univali, pontua a diferença da segunda edição do congresso em relação a primeira: “O próprio cenário político, econômico, educativo da saúde e do meio ambiente em termos de Brasil e América Latina se reconfigura em outro momento de reflexão. O desafio aos palestrantes e conferencistas está na perspectiva de ajuda ao desenvolvimento do Brasil e contribuições para melhorias na América Latina". Maria Glória também apresentará, no dia 23 de outubro, uma exposição de arte de sua autoria, que conta com obras de convidados, com o tema: “Natureza e Vida: Beleza e Dinâmica do Ser", às 16h30, no Espaço Multiuso da Universidade. A mostra seguirá aberta à visitação até o dia 31 de outubro.

Haverá ainda minicursos. Às 13h30, ocorre um encontro sobre práticas integrativas em saúde com base na medicina tradicional chinesa, ministrado pelas professoras Angélica Garcia Couto e Vera Lígia Bento Galli, da Univali. No mesmo horário, Rita de Cássia Gabrielli Souza Lima, também docente na Universidade, ministra a palestra “Relações público-privadas em sistemas de saúde sul-americanos: trajetórias em pauta".

As inscrições para o evento encerram no dia 20 de outubro (domingo). Para se inscrever clique aqui   


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS