quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/10/2019 | 16:51

Escritor itajaiense lança livro de poemas no SESC

O autor Samuel da Costa lançará sua quarta obra literária neste mês, no SESC de Itajaí. Intitulado “Solaris IV”, o livro reúne versos livres com temas que vão desde o protesto social, passando pelo mote da infância até reflexões sobre a modernidade, além de versos romantizados.  O livro será lançado dia 17 de outubro, quinta-feira, no Sesc-Itajaí, às 19horas. 
 
A publicação está sendo viabilizada pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e renúncia fiscal das empresas APM Terminals e Contabilidade Auditar. A editora responsável é a Ipêamarelo e a produção é da Subjétil.
 
No dia do lançamento o público poderá conferir também, a abertura da Exposição "Palavra Tomada", do artista Sérgio Adriano H, que está circulando o estado por meio da Rede Sesc de Galerias e o lançamento do EP autoral “O som nosso de cada dia”, Paulo Microfonia & Sopro Inverso. Mais informações no site: https://www.sesc-sc.com.br/site/portal/unidades/sesc-itajai
 
Sinopse “Solaris IV”
Solaris IV reúne em três livros uma prolífica produção poética que tem como centros temáticos, por um lado, a relação entre um eu lírico e suas musas, numa abordagem quase romântica, não fosse a linguagem e a composição imagética que nos remetem ao simbolismo e até ao neosurrealismo e neosimbolismo em versos livres; e, por outro lado, uma forte crítica social contemporânea, mais ligada à tradição modernista.  Nos livros “Dark Saga” e “A quarta nota musical”, que abrem o volume, o poeta direciona sua verve às musas, enquanto na parte final “Poesia na Árvore”, os versos miram os temas da atualidade, que vão do racismo e do belicismo imperialista até a crítica da própria arte e do artista do nosso tempo.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS