quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/10/2019 | 09:52

33ª Marejada abre calendário de festas de outubro de Santa Catarina

Com decoração renovada e espaços modernos, a 33ª Marejada abriu o calendário de festas de outubro de Santa Catarina nesta terça-feira (08). A maior festa do pescado do Brasil oferece centenas de atrações artísticas e mais de 40 opções gastronômicas até dia 20 de outubro, no Centreventos de Itajaí. A Marejada, que tem entrada gratuita, é o primeiro de entretenimento do Brasil a reduzir o consumo de plástico descartável, além de ser a única festa do Estado com acessibilidade plena.

"Temos orgulho de dar início a mais uma Marejada, uma festa familiar e tradicional de nossa cidade. Neste ano, estamos ressaltando a sustentabilidade com a redução do uso de plástico descartável, que é um compromisso que Itajaí assumiu com a Organização das Nações Unidas (ONU), além de ser um evento acessível para todos e com atrações para crianças, adultos e idosos", afirmou o prefeito Volnei Morastoni.

A abertura oficial da festa foi marcada pela sangria do primeiro barril de chope com a participação de autoridades e patrocinadores. No ato, a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flávia Didomenico, destacou a importância das festas de outubro, como a Marejada, para Santa Catarina.

"São 33 edições da Marejada e neste ano novamente inovando com a questão da sustentabilidade. Essa também é uma das únicas festas acessíveis do Estado e é isso que queremos cada vez mais para Santa Catarina, que todas as pessoas possam usufruir das nossas atrações", ressaltou Flávia.

Público curtiu o primeiro dia
O primeiro dia de Marejada foi bastante movimentado: centenas de pessoas prestigiaram as diversas atrações musicais nos palcos do evento e aproveitaram para degustar os pratos à base de frutos do mar. Outras atrações, como Espaço Kids, parque de diversões e as mascotes Marejão e Marejoa, chamaram a atenção do público.

"Serão 13 dias de festa e conseguimos evidenciar no evento as diversas características culturais e gastronômicas da nossa cidade. A Marejada vem recuperando o respeito que tinha da população e estamos muito felizes por poder proporcionar essa experiência com diversas atrações para toda família", comenta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS