quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/10/2019 | 11:44

Marcílio terá academia de Boxe de alto rendimento para jovens da região

O Marcílio Dias vai abrir uma academia de Boxe em parceria com a Golden Boxe Team na próxima terça-feira (15), com o intuito de trabalhar com crianças de 9 a 15 anos e formar atletas de rendimento dentro da modalidade. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

A proposta é um projeto de cunho social e esportivo, visando o desenvolvimento físico, moral e social das crianças e adolescentes da região de Itajaí. Os responsáveis pela iniciativa e professores dos novos atletas são a lutadora multicampeã Vanessa Borba, e seu treinador, Francisco Brites.

Vanessa está há mais de 10 anos no Boxe em Itajaí e tem, entre suas principais conquistas, o Top Brasil de Boxe de 2015, a Taça Alessandro Silva, e também Bi-Campeonato Catarinense de maneira invicta. Ela tem na carreira 33 lutas e somente três derrotas. Ela irá debutar nos EUA em uma luta casada em breve.

Empolgada com a parceria, Vanessa espera contribuir para o desenvolvimento pessoal dos jovens e formar grandes atletas no futuro, que possam disputar competições importantes e levar o nome da cidade do clube. "Eu espero formar um campeão ou campeã como eu, com o apoio do clube da cidade com tanto prestígio como tem o Marcílio Dias", afirma.

Para Francisco, que também é ex-atleta de boxe, a iniciativa, além de pioneira no estado, mostra sensibilidade do Marinheiro em apoiar outras modalidades esportivas. "Nem acredito o tamanho do coração das pessoas do Marcílio Dias em apoiar o boxe". Com o projeto em pleno funcionamento, ele espera formar atletas e pessoas melhores por meio do boxe. "O objetivo do projeto e formar valores dentro e fora dos ringues", explica.

Os treinos vão acontecer as terças e quintas-feiras em um espaço embaixo da arquibancada descoberta do Gigantão das Avenidas, tanto para meninos quanto para meninas. A ideia é formar atletas de rendimento para disputar competições dentro e fora de Santa Catarina. As atividades são em dois horários, das 9h30 às 11h, e das 14h às 15h30.

Inscrições e mais informações no telefone: (47) 98425-2528


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS