quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/10/2019 | 11:44

Colégio de Aplicação da Univali abre matrículas para 2020

Estão abertas as matrículas para o Colégio de Aplicação da Univali (CAU) para o próximo ano, nas unidades de Itajaí e Tijucas. Os responsáveis por alunos veteranos e também pelos novos já podem efetuar a reserva de vaga desde o dia 7 de outubro. Os documentos, prazos e procedimentos sobre o processo estão disponíveis em www.univali.br/editais.

A reserva de vaga pela internet aos alunos que já estudam no CAU deve ocorrer até o dia 19 de dezembro.  Após esta data a reserva deverá ser feita na secretaria do Colégio, a partir do dia 23 de janeiro do ano que vem, das 8h às 14h. A efetivação da matrícula dos veteranos será até o dia 31 de janeiro.  Já para alunos novos, a reserva de vaga acontece na Secretaria do Colégio, de 7 de outubro a 19 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e a partir do dia 23 de janeiro, das 8h às 14h.  O prazo máximo de consolidação da matrícula neste caso é o dia 3 de fevereiro.

O CAU completa neste ano 40 anos de história. A escola atua na formação de crianças e adolescentes, pautada nos fundamentos das ciências, das linguagens e das tecnologias. A forte ligação e proximidade com os cursos de graduação permitem o trabalho com metodologias inovadoras no ensino, voltado à internacionalização com cursos avançados de idiomas e oportunidades de intercâmbio, e dispõe da estrutura universitária com laboratórios tecnológicos de ponta.

O Colégio também incentiva o pensamento computacional por meio de disciplinas e do Laboratório Maker; proporciona formação artística com as atividades de dança, música e teatro; e oferece diversas modalidades esportivas, dispondo de quadras, espaço multiuso e complexo aquático (em Itajaí).  No CAU, os estudantes têm ainda a oportunidade de participarem de projetos científicos aprovados pelo CNPq, com professores pesquisadores. A proposta assegura o respeito à diversidade e a pluralidade de ideias, a educação inclusiva, o diálogo e o bem-estar do aluno em toda a sua trajetória.

Matrículas ofertadas por Campus

Em Itajaí, as matrículas ofertadas são para a Educação Infantil – dos 2 aos 5 anos (1º ao 4º período), das 13h30 às 17h55, com possibilidade de contraturno no período matutino, das 7h30 às 13h30. No Ensino Fundamental, há possibilidade de contraturno pela manhã, para o 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano, com disciplinas obrigatórias das 13h30 às 17h55. Do 6º ao 9º ano, as disciplinas obrigatórias serão todas as manhãs, das 7h30 às 11h55, e em uma tarde, com mais uma tarde de disciplina optativa.  Os alunos do Ensino Médio – 1ª a 3ª série também terão aula com disciplinas obrigatórias todas as manhãs e em uma tarde, somada a mais uma tarde para disciplina optativa.

No Campus Tijucas, há vagas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, com disciplinas obrigatórias em todas as manhãs, aliadas à disciplina optativa em uma tarde (do 1º ao 5º) e uma tarde de disciplina obrigatória, outra para disciplina optativa e mais uma de apoio pedagógico (do 6º ao 9º ano). No Ensino Médio, da 1ª a 3ª série, as disciplinas obrigatórias serão ofertadas todas as manhãs e em duas tardes, e haverá ainda uma tarde com disciplina optativa e outra tarde de apoio pedagógico.

Na página do CAU - www.univali.br/cau - constam outras informações relativas à proposta, equipe e diferenciais do Colégio de Aplicação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS