sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/10/2019 | 10:00

Estaleiro brasileiro inicia exportações para mercado asiático

Três modelos de barcos da brasileira Fishing Raptor (240CC, 265ST e 375-S) já estão sendo finalizados na fábrica localizada na região da grande Florianópolis (SC) para serem entregues, em breve, na Tailândia, prontos para a alta temporada asiática. A marca premium de embarcações Armatti Yachts, produzida pelo mesmo estaleiro, também vai estrear na Ásia no Singapore Yacht Show, em abril de 2020, com o seu modelo Armatti 480 Coupé. 

O início das exportações ao mercado asiático é fruto de acordo estabelecido entre o fabricante Fishing Raptor e Armatti Yachts com o revendedor Drake Marine International. 

“As coleções das marcas Fishing Raptor e Armatti Yachts são muito elegantes e adequadas aos nossos mercados. Após uma extensiva visita à fábrica brasileira constatamos que a gama é bem construída e equipada, com um preço adequado. Combinado com os serviços que podemos oferecer aos nossos clientes proporcionará negócios fantásticos e por muitos anos”, avalia o diretor da Drake Marine, Matthew C.D. Sheldrake. 

Segundo o executivo, com mais de 17 anos de atuação na distribuição de produtos e serviços do gênero, a indústria náutica na Ásia é vibrante, com grande variedade de clientes, desde residentes até expatriados. “As vendas nesta parte do mundo estão sempre aumentando. É por isso que investimos no lançamento dessas marcas por aqui nos próximos anos”, explica. 

“Ao introduzirmos os produtos no mercado e quando tivermos alguns barcos na água em atividades esperamos uma atuação bastante positiva e de crescimento”, complementa Sheldrake. 

A Drake Marine International, nova representante da Armatti Yachts e Fishing Raptor, tem sedes na Tailândia, no Reino Unido e nas Ilhas Britânicas. A intenção, além de cobrir o mercado asiático, é expandir a presença desses produtos posteriormente para a Europa, outra área de atuação do revendedor.

Para o diretor do estaleiro Armatti Yachts e Fishing Raptor Fernando Assinato, a qualidade das embarcações brasileiras demonstra o potencial de expansão para outros mercados exigentes assim como o Brasil, como é o caso da Ásia e da Europa, por meio de um representante de grande renome internacional. Além disso, outras revendas já estão sendo estabelecidas para atender países da América do Sul e do Norte. 

“Hoje, a fábrica produz uma gama de 20 modelos, de 21 a 48 pés, da Armatti Yachts e da Fishing Raptor. Com a abertura para o mercado internacional, nosso objetivo é aumentar a produção em cerca de 50% nos próximos 3 anos”, afirma Assinato. 

Localizada em São José/SC, a fábrica tem 5,4 mil metros quadrados, cerca de 200 colaboradores diretos e indiretos, e atende todo o mercado brasileiro e, agora, também o exterior. O Grupo, além do estaleiro, tem lojas em São Paulo, SP, e Curitiba, PR, a BoatSP. A Armatti Yachts é uma linha de lanchas de lazer a motor premium com design superesportivo e alta qualidade nos acabamentos e planejamento de espaços. Já a Fishing Raptor se destaca pela resistência construtiva para navegações a longas distâncias e para prática de esportes aquáticos como é o caso da pesca oceânica. Também é indicada para lazer.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS