sábado, 20 de abril de 2024
Geral
04/10/2019 | 10:28

Com investimentos acima da média em Saúde, Navegantes zera fila de mamografias

Outubro inicia com boas notícias para a Saúde no município. No mês em que o país inteiro se mobiliza no combate ao câncer de mama, Navegantes zera a fila de atendimento para a especialidade de mastologia e para exames de mamografia.

A ação faz parte dos investimentos em Saúde que o município está realizando, pois, de acordo com o Relatório de Gestão Fiscal relativo ao 2º quadrimestre, Navegantes aplicou R$ 10 milhões a mais do que o exigido pela Constituição, quando o mínimo exigido é 15% e foram aplicados 24,16% das suas receitas de impostos.

Para o prefeito Emílio Vieira, este é um número a ser comemorado, pois, a demanda na Saúde é sempre muito grande, mas o município vem aplicando os recursos de maneira correta, sempre pensando no bem-estar da população. “A Constituição exige 15% e nós aplicamos praticamente 25% do nosso recurso próprio, porque entendemos que essa deve ser a prioridade. Estamos investindo na compra de veículos adaptados, equipamentos, contratação de técnicos, zerando filas de exames entre outras ações. Sabemos que ainda há muito pra fazer, mas estamos trabalhando constantemente para isso”, pontua o prefeito.

A secretária de Saúde, enfermeira Marluza Trevisan, explica que as mulheres que desejarem passar pelo especialista em mamas do município, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e solicitar uma consulta para atendimento no Centro de Referência da Mulher e do Homem (CRMH). “Não somente em outubro, mas em todos os meses do ano, as mulheres devem estar atentas no combate ao câncer de mama, por isso é muito importante dar uma atenção especial ao seu corpo. A doença, se descoberta no início, tem grandes chances de cura”, finaliza a enfermeira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS