sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/09/2019 | 16:48

Governador reforça integração de forças de segurança durante abertura da SC Expo Defense

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

O governador Carlos Moisés ressaltou a importância de um trabalho integrado entre as forças de defesa nacionais e os órgãos de segurança estaduais, na manhã desta sexta-feira, 27, durante a abertura da SC Expo Defense. A feira de tecnologia e produtos é realizada na Base Aérea de Florianópolis. O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participou como palestrante do evento.

"Temos em Santa Catarina um banco de dados genéticos que já solucionou crimes até em outros estados. Precisamos desse tipo de ação compartilhada entre todas as unidades para fortalecer o combate à criminalidade em todo o Brasil", mencionou o governador. 

:: Veja mais fotos na galeria

De acordo com Carlos Moisés, uma atuação firme das forças de defesa nas fronteiras e por mar tem impacto positivo no trabalho da segurança pública nos estados, o que reforça a importância da integração. "O Estado está à disposição para ser um aliado do Ministério da Defesa para dar maior segurança à nossa população, garantindo que todas as embarcações sejam fiscalizadas", expôs o governador.

Durante a palestra de abertura, o ministro da Defesa destacou que há uma disposição do Governo Federal em trabalhar de forma "diferente do antigo modelo político", com autenticidade e sem margens para corrupção. Ele citou como exemplo a união de esforços para combater focos de calor na Amazônia Legal. "Onde diziam que a Amazônia estava em chamas, hoje não existe praticamente nenhum foco de incêndio. É resultado de um trabalho nosso, de diversas forças. Houve uma resposta efetiva do Governo", ressaltou Azevedo e Silva. 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, que também participou da abertura do evento, destacou que a indústria e o setor de defesa são áreas estratégicas para a soberania nacional. "Temos uma indústria inovadora, que pode, inclusive, substituir produtos hoje importados pelas forças de segurança", acrescentou.

Desafios em pauta

Na feira estão sendo discutidos os desafios dos segmentos ligados à defesa, por meio de painéis, palestras, exposição de produtos e serviços. Autoridades civis e militares, empresários e representantes de governos participam da SC Expo Defense. Realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Ciesc) e pela Base Aérea de Florianópolis, por meio do Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa), a feira segue até domingo, 29.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS