quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/09/2019 | 16:42

Governador recebe embaixador da Suíça e projeta aproximação com país europeu

Fotos: Júlio Cavalheiro/Secom

Tecnologia, turismo, saúde, infraestrutura e meio ambiente são algumas das áreas em que Santa Catarina pode buscar uma aproximação com a Suíça. Os interesses em estreitar os laços entre o Estado e o país europeu motivaram uma visita do embaixador suíço no Brasil, Andrea Semadeni, ao governador catarinense, Carlos Moisés, no fim da tarde desta quinta-feira, 26. O diplomata foi recebido com honras militares na Casa d’Agronômica.

“Foi uma conversa muito agradável sobre as relações, a retomada do comércio e o desenvolvimento. Eles têm um perfil muito ligado à inovação, à tecnologia e à medicina. Temos aqui um aeroporto gerido por uma empresa suíça, o que abre mais um canal para vender o nosso estado”, avalia o governador.

Também acompanharam a reunião o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Urs Brönnimann, o diretor da Swiss Business Hub Brazil, Philippe Praz, o cônsul Honorário da Suíça em Florianópolis, Luiz Gonzaga Coelho, o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Derian Campos, e o secretário executivo da Casa Militar, coronel João Carlos Neves Júnior.

De acordo com os representantes da Suíça, a possibilidade de fazer negócios em Santa Catarina é um fator atrativo para as empresas do país. “Temos grandes companhias nos ramos químico e farmacêutico. A Suíça lidera o ranking de inovação mundial em termos como o número de patentes por habitantes. Sempre podemos fazer esse intercâmbio de alto nível. Também há que se pensar em turismo, porque tanto Santa Catarina quanto a Suíça têm muito a oferecer”, observa Semadeni.

A agenda do embaixador em Santa Catarina inclui visitas à Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina (Fiesc) e à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS