sábado, 20 de abril de 2024
Geral
26/09/2019 | 17:14

SC Expo Defense se inicia nesta sexta (27) com participação do ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva

A primeira edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa, começa nesta sexta-feira (27) na Base Aérea de Florianópolis, para aproximar indústrias das demandas militares. A abertura será às 10 horas, com a presença do Ministro da Defesa, o general de Exército, Fernando Azevedo e Silva. A programação inclui ainda a apresentação de projetos estratégicos de defesa, painel sobre internacionalização de empresas e atração de investimentos, discussão sobre o potencial da indústria de defesa brasileira e palestra sobre a economia do mar como instrumento de desenvolvimento do País.

Só em 2018, as licitações e contratos das Forças Armadas somaram R$ 17,5 bilhões, conforme dados do portal da transparência do governo federal. Realizado pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC), entidade da FIESC, o evento vai apresentar produtos e novas tecnologias da indústria e projetos estratégicos da Marinha, Exército e Aeronáutica que estão em andamento e orientar as empresas sobre os requisitos para fornecer às Forças. 

As compras militares vão muito além de armamentos e incluem produtos básicos como alimentos, roupas, calçados, fardamento, mobiliário e eletrodomésticos, por exemplo. Durante a feira serão expostos diversos equipamentos militares como aviões de vários modelos, helicópteros, embarcações, carros blindados, uniformes inteligentes e simuladores de voo. 
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS