quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/09/2019 | 10:12

Certificações do Selo Social 2019 serão nesta sexta-feira (27)

Sessenta e seis instituições receberão o Selo Social 2019 do Município de Itajaí nesta sexta-feira (27). Elas são responsáveis por 799 projetos, ações e programas executados ao longo do ano passado e que impactaram positivamente a sociedade itajaiense. A solenidade realizada pela Secretaria de Promoção da Cidadania será no clube Itamirim a partir das 19h30.

Cada uma das instituições certificadas com o Selo Social comprovou o desenvolvimento de um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que vão desde a erradicação da pobreza ao consumo e produção responsáveis.

Os projetos submetidos ao programa foram avaliados por uma comissão julgadora intersetorial. Durante a solenidade, serão entregues os certificados que conferem às instituições o título de socialmente responsáveis.

Sobre o Selo Social
O Selo Social é um programa desenvolvido pela Secretaria de Promoção da Cidadania em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, por meio das empresas; e o terceiro setor (ONGs), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

O Selo Social para empresa é a certificação que representa um importante diferencial corporativo na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de visibilizar os projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS